Embraiagem 6L 130 - Ajuda...

Boas pessoal

Preciso de uma opinião vossa.. o meu 6L está com problemas de embraiagem.. ja ha uns tempos que ele me deu problemas (1,5 anos)... troquei-lhe a bomba principal (do pedal) mas ele ficou na mesma passados uns tempos... andando andando ate à semana passada.. o que me foi acontecendo é que o pedal perdia pressao, desferrava a bomba... mas apos umas injectar umas vezes ele comecava a recuperar e seguia viagem.. contudo isto ia acontecendo as vezes, normalmente mais com tempo frio e quando andava mais rapido... chegava ao cumulo de fazer viagem lisboa ao algarve se fosse a 150 ele perdia a pressao se fosse a 120 seguia tudo na boa... estranho digo eu.... :S
Bom mas agora foi mesmo de vez fiquei por completo sem embraiagem... levei pra garagem e toca de desmontar a bomba pra ver como estava... Bem parecia realmente em mau estado não fazia grande pressão com a saída tapada... toca de mandar vir uma bomba nova... vem uma, vem duas vem tres ate que desisti (isto em varias lojas de pecas... dava a ref da bomba que tinha e a bomba que vinha era sempre enganada...) bom tive que recorrer a Seat aqui deram-me a bomba correcta (pouco paguei a mais...). Montei a bomba e senao o espanto tudo como estava antes... embraiagem continua a desferrar...

Agora gostava de saber se me sabem explicar... À saida da bomba principal, existe uma caixinha de metal para que serve isto? é algum redutor de pressão??

Aconselham-me a mudar a embraiagem? discos e rolamento? de salientar que o carro ja tem 200.000km o motor ta todo stock e nunca me deu mais nenhum problema..

Desculpem o testamento...


Abraços
 
Boas pessoal

Preciso de uma opinião vossa.. o meu 6L está com problemas de embraiagem.. ja ha uns tempos que ele me deu problemas (1,5 anos)... troquei-lhe a bomba principal (do pedal) mas ele ficou na mesma passados uns tempos... andando andando ate à semana passada.. o que me foi acontecendo é que o pedal perdia pressao, desferrava a bomba... mas apos umas injectar umas vezes ele comecava a recuperar e seguia viagem.. contudo isto ia acontecendo as vezes, normalmente mais com tempo frio e quando andava mais rapido... chegava ao cumulo de fazer viagem lisboa ao algarve se fosse a 150 ele perdia a pressao se fosse a 120 seguia tudo na boa... estranho digo eu.... :S
Bom mas agora foi mesmo de vez fiquei por completo sem embraiagem... levei pra garagem e toca de desmontar a bomba pra ver como estava... Bem parecia realmente em mau estado não fazia grande pressão com a saída tapada... toca de mandar vir uma bomba nova... vem uma, vem duas vem tres ate que desisti (isto em varias lojas de pecas... dava a ref da bomba que tinha e a bomba que vinha era sempre enganada...) bom tive que recorrer a Seat aqui deram-me a bomba correcta (pouco paguei a mais...). Montei a bomba e senao o espanto tudo como estava antes... embraiagem continua a desferrar...

Agora gostava de saber se me sabem explicar... À saida da bomba principal, existe uma caixinha de metal para que serve isto? é algum redutor de pressão??

Aconselham-me a mudar a embraiagem? discos e rolamento? de salientar que o carro ja tem 200.000km o motor ta todo stock e nunca me deu mais nenhum problema..

Desculpem o testamento...


Abraços

Boas! Conheci um carro que tinha esse problema do pedal não querer subir com muita vontade...

Tirou fora a embraiagem, mandou-se reforçar volante + prensa + disco e meteu-se ao sítio, metendo o dito rolamento de encosto novo claro...

Até hoje nunca mais deu problemas!
 
Boas

Yap é o que mais pressinto que possa ser... agora isso de reforçar é que nao sei se valera a pena... isso melhora o que? a embraiagem agarrar melhor? isso nao sera conveniente so para quando o carro fica com mais binario/cavalos??

Abraço
 
Boas

Yap é o que mais pressinto que possa ser... agora isso de reforçar é que nao sei se valera a pena... isso melhora o que? a embraiagem agarrar melhor? isso nao sera conveniente so para quando o carro fica com mais binario/cavalos??

Abraço

ja que vais mexer na embraiagem e vais aproveita e reforça , a diferença de preços nao é muita e mais tarde se quiseres aumentar os cavalos ja nao tens que mexer na embraiagem , e se nao aumentares os cavalos tens embraiagem que dura mais tempo que as normais ,
 
Servo-freio, mas isso só afectava o pedal do travão e não a embraiagem, apesar de serem ambos hidraulicos...

Abraços


Pois, mas se não tiveres o servo freio a funcionar em condições, o pedal não dá pressão á embraiagem.
Mais, pode até ser a bomba de vácuo.
Eu apontava para o servo freio.

O pedal fica duro?
 
Bem, o pedal nao ficava duro... ficava mesmo em baixo sem pressao nenhuma...
Bom depois de abrir a caixa de velocidades pois nao havia mais nada a mudar ca fora.. a bomba/rolamento estava mesmo com problemas... entretanto acabei por mudar tudo pois os discos de embraiagem não aguentavam muito mais... e já que tinha a caixa aberta...

Entretanto por agora parece estar tudo ok no que diz respeito à embraiagem...

Agora tenho é outra cena que é um pouco incomodativa que é um barulho numa caixa que existe no compartimento do motor junto a dobradica do capo do lado esquerdo, eu presumo que aquilo seja alguma bomba de vacuo ou uma bomba do gasoleo, pois aquilo tem varios tubinhos a ir pro bloco do motor...

Abraços e obrigado a todos pelas dicas...
 
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