Eixos Ibiza 6l

Boas,
Desde Sabado que fui levantar o carro que tenho nutado que o carro me foge para a direita, e os bons mec da seat diziam que era normal... Depois de os melgar la kiserem testar o carro comigo e viram que o carro sempre fugia para a direita... Não sei o que lhe fizerem mas la andaram de roda dele e ele veio na mesma.

Hoje cmo so tinha marcação para dia 27/11/08 decidi ir a uma casa de pneus para confirmar a distancia entre eixos e assim. Os valores foram os seguintes:

Eixo Dianteiro Valores Banco de Dados
MIN TIPICO MAX
Convergencia total 0,0mm -1,1mm 0,0mm 1.1mm
Converg. Parcial ES 0,1mm -0,6mm 0,0mm 0,6mm
Converg. Parcial DI -0,1mm -0,6mm 0,0mm 0,6mm

Camber ES -0º26' -0º55' -0º35' -0º15'
Camber DI -0º37' -0º55' -0º35' -0º15'

Caster ES 5º02' 0º53 1º23' 1º53'
Caster DI 4º38' 0º53 1º23' 1º53'

King Pin ES 14º03'
King PIn DI 13º45'

Angulo Incluido ES 13º37'
Angulo Incluido DI 13º08'

Dif. Viragem a ES -1º54' -1º40' -1º20' -1º00
Dif. Viragem a DI -1º17' -1º40' -1º20' -1º00
Set-back -0º07'
Ass. Eix 0º00'

Eixo Traseiro

Convergencia total 1,3mm 1,1mm 2,2mm 3,3mm
Converg. Parcial ES 1,1mm 0,5mm 1,1mm 1,7mm
Converg. Parcial DI 0,2mm 0,5mm 1,1mm 1,7mm

Camber ES -1º11' -2º00' -1º30' -1º00'
Camber DI -1º40' -2º00' -1º30' -1º00'



E e isto...:cryy:

O que se pode fazer? Mudar??

Tenho o carro desde sabado, acham que devo devolver?

O primeiro Valor e o que tenho, os 3 Seguintes São o Minimo, Tipico e Maximo...

Ajuda Pls
:(
 
Bem infelizmente eu não percebo nada disto..

Mas porque não foste ver se o alinhamento da direcção estava bom?
Ver se tens alguma jante empenada..
Ver se tens os pneus em bom estado...
Pode ser diversas coisas...

Queres ter a melhor prova?
Dirige-te a um centro de inspecções e pede para fazer um teste á direcção, explica o sucedido. Dizes que a SEAT diz que é normal, e que tu não sentes segurança no carro..
Pagas uma inspeção só para teres a certeza... vais ver que se tiver algo mal, logo te dizem e aí meu amigo, apresentas a conta á SEAT com o que eles têm de arranjar
 
Boas,
Eu vi disso tudo em primeiro...
Alinhamento 2 vezes hoje, 1 na seat.
Cruzamento de rodas.
Os pneus Estão como novos
Jantes não estão empenadas

-> Indo ao centro de Inspecções penso que não saberiam que tenho o Caster Esquerdo e direito com uns valores que não batem certo...
Os típicos são 1º23' tenho 5º02 a Esquerda e 4º38 a direita... Onde fui hoje tem um aparelho como o dos centros de inspeções que testa a direcção ao passar por cima, e ai ta fixe... O problema e em andamento devido ao Caster...
Amanha vou ligar pa seat a prg se posso ir a uma casa de pneus para tirar as teimas e pedir para medir os eixos e assim. Depois apresento-lhes o papel... Ou então, meto la o carro no dia 27 que eles dizem e digo que quero aquilo reparado ou devolvo, mas quando for levantar quero ver o Relatório das Distancias....

o Que me disserem foi em relação a isto:

Caster ES 5º02' e devia tar dentro de 0º53 1º23' 1º53'
Caster DI 4º38' e devia tar dentro de 0º53 1º23' 1º53'

Agora queria saber o que poderia fazer...
O que me disseram era msm ir a seat, reclamar e pedir triangulos novos e um novo alinhamento... Mas nao sei se isso resultara... Ando a ver ideias dos mais entendidos...

tks
;)
 
Last edited:
Boas tardes,
Assim penso que seja mais facil...
O relatorio Dos eixos...




O Que me dizem?

Cumpz
 
Back
Top