Boas, eu tenho um ibiza FR motor BLT, ou seja a EGR é mecanica e a valvula de shut-down é electrónica. Já á algum tp k tenho um supressor de EGR e por consequencia tb não th a valvula de shut-down. A luz de avaria de motor ficou sempre acesa, não devido a EGR propriamente dita, mas sim devido a valvula de shut-down, k é electrica. Para resolver o problema da luz no quadrante decidi colocar a valvula de shut-down "pendurada" proximo da centralina do abs. Tudo bem até aqui, apaguei o erro, a luz desapareceu..
Depois de fazer alguns kilometros a luz voltou a aparecer para espanto meu! Pensei k fosse da valvula, mas não, o erro que dá é mm da EGR!!! Nunca me tinha dado este erro, mm kd tirei a egr, só agora depois de colocar a valvula. A minha pergunta é a seguinte: Já aconteceu isto a alguém? Sei k mt gente tem assim a egr, gostaria de saber se já aconteceu a alguém, e se já aconteceu, depois voltou a dar erro de EGR???
P.S. Eu apaguei o erro e não voltou a aparecer, mas tb só fiz 4 ou 5km. Desculpem o testamento e antes de mais obrigado pela vossa atenção e colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
André Guimarães
Depois de fazer alguns kilometros a luz voltou a aparecer para espanto meu! Pensei k fosse da valvula, mas não, o erro que dá é mm da EGR!!! Nunca me tinha dado este erro, mm kd tirei a egr, só agora depois de colocar a valvula. A minha pergunta é a seguinte: Já aconteceu isto a alguém? Sei k mt gente tem assim a egr, gostaria de saber se já aconteceu a alguém, e se já aconteceu, depois voltou a dar erro de EGR???
P.S. Eu apaguei o erro e não voltou a aparecer, mas tb só fiz 4 ou 5km. Desculpem o testamento e antes de mais obrigado pela vossa atenção e colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
André Guimarães