dyno com vagcom

boas, falaram-me num programa (penso que é um ficheiro de excel) que funciona com o vagcom. Com instruções para acelerar em certas velocidades, etc.. com o vagcom ligado, ele calcula a potência do motor.. (baseia-se no log deixado pelo vagcom no computador)

Já ouviram falar disso? vi algumas coisas no google, mas nada de concreto..
 
boas, sim existe e já tive isso.. nunca testei pelo que não sei se é fiável.. e claro que só te vai dar uma aproximação.. basicamente fazes um log com os campos que te pedem, fazendo uma aceleração de x a y rotações numa determinada relação de caixa. Depois copias os valores do log para o excel e aí sim, ele faz o cálculo para te dar uma aproximação..
 
Penso que isso não é lá muito certo, já vi carros a marcar mais 50 70cv do que realmente tem.
Isso é bom para verificar ganhos em variadas mods porque de resto...
 
Não sei se isso funciona em todos os carros, nos pd dá para fazer sim, pois dá o binário do motor calculado, pelo binário e rotação consegue-se saber a potencia, ou então há outra forma matematica, pela deslocação de massas, mas precisavas se saber o peso exacto do carro e o movimento exacto do carro durante tempo exacto para calculares quantos kw seriam necessarios para deslocar a massa naquele periodo de tempo e distancia.
 
lol deixa la
Perde mas é o amor a ~30€ e fazes um teste.
Isto é a minha opinião, claro.
Tens factores como vento, temperatura, peso etc que não consegues controlar (pelo menos em condições). Tb já vi calcularem o binário através de um telemóvel e do sensor de movimento, mas é a tal questão.
my 2 cents
 
Eu fiz uma vez um teste de potência com uma ferramenta obd genérica e deu 670cv.. Num carro de 210. :)
 
Eu fiz uma vez um teste de potência com uma ferramenta obd genérica e deu 670cv.. Num carro de 210. :)

é preciso calibra-la correctamente senão claro que dá valores absurdos, seja a mais, seja a menos, eu também já fiz isso com um scan gauge 2 e dava sensivelmnete o mesmo que deu o banco de potencia, é preciso é calibrar bem o aparelho.
 
Isso parece-me bastante óbvio e claro que foi feito, dentro do que se pode "calcular/especular".
 
Back
Top