Duvidas sobre Cabeças de Motores PD 130 e 150cv

Alguem me sabe dizer se são diferentes ou nao!?
Ja me disseram que sao todas iguais 115 130 e 150cv é vdd!????
 
Alguem me sabe dizer se são diferentes ou nao!?
Ja me disseram que sao todas iguais 115 130 e 150cv é vdd!????

tipo tas a ver quando vais de porto para lisboa e vais na estrada que vai para o minho?? nada a ver.....:lol:
quando puder explico-te as diferenças mas digo-te já que são algumas...
 
Fui hoje á VW confirmar e o rapaz teve a ver no pc e disse me que eram iguais....
Em que é que ficamos!??:roll:
 
Informaçao by VW todos os motores PD usam a mesma cabeça ou seja desde o pd 100 ate ao 150 é tudo a mesma merd@ LOL comprovado no Etka (programa da VW)
 
Já ouvi as duas versões......embora no "apoio" da cam, parece ser mais forte nos PD130/150....
Sinceramente, nesse ponto do motor, PD130/150 é tudo o mesmo (cabeça apenas).

Se falarmos no PD115/100/105, e do motor, aí sim, há muitas diferenças....:roll:
 
Muda a taxa de compressão devido a cambotas diferentes e se calhar pistões e bielas diferentes também... As cabeças em si são iguais, mudam os injectores, cams e apoios das cams.
 
Mas das cabeças 130/150/160 para as 115 muda aquilo que falei certo? Acho que não estou a dizer nenhuma barbaridade...:?
 
Assim de rajada.....

all part numbers verified through VW and ive used the year 2002 as a guide( numbers always changing etc), PD 160 same engine parts as 130/150

il start with the cylinder head, all the 100,115,130,150 PD engines use the same head, camshaft and valves. Headbolts are different, for the hex bolts on the PD130 and 150 its: N 908 897 01, and for the PD100 and 115 its: N 901 300 01

The block and piston set number for the PD130 and 150 are 038 103 101 AB (AH after 2003) and for the PD115 its 038 103 101 J and for the PD100 its 038 103 101 AA. Piston rings are the same on all PD engines 038 198 151

oil spray jets for PD130/150 part no. is 028 103 157 B and for the PD115 its 028 103 157 A

Conrod part numbers are the same for the PD150 and 130 and its 038 198 401B for the set and for the PD115 its 038 198 401 and for the PD100 its 038 198 401 E

Crankshaft bearings comes as one part number on the PD115/100 : 026 198 491 and on the PD130/150 : 038 105 561 A (upper) 038 105 591 A (lower)

Crankshaft for the PD115/100 part number is 038 105 021 C and PD130/150 its 038 105 021 K

Conrods bearing shell for PD130/150 part number is 038 105 701 B (lower), 038 105 701 A (upper)

conrods bearing shell for PD100/115 part number is 045 105 701 (lower), 045 105 701 A (upper)

water pumps are all the same for all the PDs

Oil pump for the PD 150/130 part number is 038 115 105D and for the PD115/100 its 06A 115 105B

Injectors for the PD100 part number is 038 130 073 AJ or 038 130 079 CX

Injectors for the PD115 part number is 045 130 073 T or 045 130 079 X

Injectors for the PD130/150 part number is 038 130 073 AL or 038 130 079 BX

Turbo for PD130 part number is 038 253 016 F, for PD 150 : 038 253 016 G, for PD115 its 038 253 019 C (same as TDI 110 vnt 15) and PD 100 turbo is 038 253 019 N.

The only difference i could find between the 130 and 150 was the cheese headbolts, what are those????

Cumps,
 
Não muda nada.
Muda a reprogramação e o turbo (VB) e IC.

Basicamente é tudo o mesmo.

O diametro dos pistons nao é o mesmo 130 é 79 e qualquer coisa e do 150 é 81 e qualquer coisa paralem do turbo e etc..Quanto as cabeças que era o que se estava a falar sao iguais
 
O diametro dos pistons nao é o mesmo 130 é 79 e qualquer coisa e do 150 é 81 e qualquer coisa paralem do turbo e etc..Quanto as cabeças que era o que se estava a falar sao iguais

hein os pistons são maior? Então tem mais cilindrada ... é isso??
 
A diferença está no tipo de injecção da cabeça (material), fisicamente são todas elas "practicamente" a nivel de injecção (molde) iguais mas em termos de material existe cabeças mais resistentes visto terem mais percentagem de magnésio... com mais alumineo normalmente são mais claras, com mais magnésio normalmente têm um aspecto mais amarelado, depois umas são feitas no méxico, outras Alemanha (dizem ser as melhores) etc... Na marca dizem-te que é tudo a mesma ***** só o cheiro é que é diferente mas se reparares na referencia tens prai umas 4 ou 5 terminações diferentes :)...
 
Humm......

Isso é ir ao pentelho e bate certo com algumas suspeitas que tenho, acerca das ligas usadas, inclusive nos blocos:ideia:
 
Back
Top