Dúvidas Ibiza 6k 1.9D

Tenho algumas dúvidas sobre o carro com que me deparei e agradecia se alguém me consegui-se esclarecer.

1ª - Ao que parece o 6k não tem luz de reserva, então a reserva de 7 litros pelo que eu vi no manual é medido nos manometros, mas é na parte vermelh toda, ou é só na parte vermelha mais pequena aceguir ao risco preto é que se conta os 7 litros?

2ª - O carro no primeiro dia ligou sempre a luz amarela da resistencia ao ligar, hoje nas minhas voltinhas nunca acendeu, é normal ou deveria acender sempre?

Sei que tinha outra duvida mas não me lembro por isso depois pergunto.

Obrigado a todos :)
 
Tenho algumas dúvidas sobre o carro com que me deparei e agradecia se alguém me consegui-se esclarecer.

1ª - Ao que parece o 6k não tem luz de reserva, então a reserva de 7 litros pelo que eu vi no manual é medido nos manometros, mas é na parte vermelh toda, ou é só na parte vermelha mais pequena aceguir ao risco preto é que se conta os 7 litros?

A minha D de 96 tem luz de reserva, acende a reserva mal entra no vermelho

2ª - O carro no primeiro dia ligou sempre a luz amarela da resistencia ao ligar, hoje nas minhas voltinhas nunca acendeu, é normal ou deveria acender sempre?

A luz da resistencia liga quando ela "está" a aquecer, como por exemplo quando ligas o carro a primeira vez, depois o carro andando fica quente como normal e enquanto o carro tiver temperatura quente nunca/raramente liga a luz da resistencia, pelo menos na minha é assim :D
 
No vermelho todo? Aquilo tem tipo: vermelho maior, barra preta, vermelho pequeno. Então a tua acende logo no vermelho grande é isso?
É que se for asssim então confirma-se que o meu não tem luz de reserva.

Quanto a luz da resistencia, a minha namorada tem um peugeot que acende sempre, e este não acendeu hoje vez nenhuma ainda, nem de manha no fim de ter tado uma noite toda parado. Será que pode ter haver com ele tar parado na rua ao sol? Não sei se é possivél mas acho estranho não acender.

Ah e a outra duvida era em relação ao fecho central, o meu seat não tem, mas as portas oferecem resistencia a fechar com a chave, isso quase parece que tou a empurrar o sistema de fecho central, mas que supostamente não tinha, é normal a porta fazer uma pequena resistencia ou será que tenho um fecho central desligado?

Desculpem as duvidas, mas como é carro novo quero perceber tudo.
 
É de 94. A verdade é que quando senti que havia pressão a abrir e fechar o carro fiquei com impressão que deveria ter fecho central, mas acho estranho não responder.
 
Ora vamos lá por partes! :D

Sendo o teu carro de 94, provavelmente tens quadrante com o contador de km analógicos certo? Se assim for não tens luz de reserva, e a reserva começa a contar mal entra no vermelho grande, se deixares chegar ao vermelho pequeno, vais ficar apeado se não fores a correr para a bomba! :p

A luz da resistência como já foi dito, nem sempre acende, depende da temperatura que estiver dentro dos cilindros onde se vai dar a combustão... Se o carro estiver a pegar direitinho, não te preocupes com a luz, é normal ;-)

Quanto ao fecho central, sendo de 94 penso que não tenha, e já agora em resposta ao Gonçalo, o meu 6k é de 94 e não tem fecho central ;-) Essa resistência que encontras ao destrancar as portas pode ser dos canhões mesmo, eu sinto essa resistência na porta do pendura por exemplo, e do lado do condutor já não :)
 
Sendo o teu carro de 94, provavelmente tens quadrante com o contador de km analógicos certo? Se assim for não tens luz de reserva, e a reserva começa a contar mal entra no vermelho grande, se deixares chegar ao vermelho pequeno, vais ficar apeado se não fores a correr para a bomba! :p

Sim é semelhante a este na imagem só que com os numeros em amarelo.

1336477743_64330822_4-Vendo-Quadrante-gasolina-diesel-tdi-golf-ibiza-6k-polo-6n-e-outro-para-pecas-ou-reparacao-Carros-motos-e-barcos.jpg


Bolas, se não tenho luz da reserva vai ser tramado... Já é o 3º carro que tenho sem isso e faz muita falta.
O meu cunhado tem uma polo, e diz que a carrinha só acende a reserva quando chega à risca vermelha mais pequena.
A polo carrinha tem luz de reserva.

Não dá para colocar a luz neste modelo?

Quanto a luz da resistencia, já ligou à noite, por isso penso que ser normal, ela de dia é que as vezes não liga mas talvez o carro tando ao sol também não arrefeça muito.
 
A luz não adianta muito. Pelo menos no meu acende antes de chegar ao primeiro vermelho. Não acende no final do vermelho como dizes, ai já não deve ir a tempo.
 
Back
Top