Duvidas de IQ & TDI Timing

boas a todo o people.

entao vai assim eu sou noob na materia de TDI e queria esclarecer umas duvidas.

o que é o IQ para que serve e quais os valores para um ASV??

o meu TDI Timing esta abaixo da marca.
isto e grave nao andar certo? e ja agora quais os problemas que podem surguir se nao estiver certo???

descp p testamento!!!

Ibiza RULES :clap::clap::clap:
 
O I.Q. é o valor da bomba injectora...o do meu tdi de 90 por exemplo é de 3.0/3.2 de origem...actualmente penso que está a 2.0, logo tem mais débito!

Quanto ao TDi timing tens que ter o carro com a temperatura nos 90º para veres correctamente os valores/linhas, não faças como me fizeram uma vez, que o carro estava frio logo a linha não está na posição correcta...!!!;)

Penso que não disse nada de errado, mas os entendidos que se cheguem à frente!:D
 
O I.Q. é o valor da bomba injectora...o do meu tdi de 90 por exemplo é de 3.0/3.2 de origem...actualmente penso que está a 2.0, logo tem mais débito!

Quanto ao TDi timing tens que ter o carro com a temperatura nos 90º para veres correctamente os valores/linhas, não faças como me fizeram uma vez, que o carro estava frio logo a linha não está na posição correcta...!!!;)

Penso que não disse nada de errado, mas os entendidos que se cheguem à frente!:D

obrigado pela ajuda.

nao sabes explicar se isso tem beneficios e malefeficios???

tipo por o carro com mais fumo, a andar mais ou menos?
 
obrigado pela ajuda.

nao sabes explicar se isso tem beneficios e malefeficios???

tipo por o carro com mais fumo, a andar mais ou menos?

Tudo depende do material que tens stock no caso do IQ tem muito a ver com o êmbolo e com os bicos que usas,normalmente num stage mais avançado (12mm+ race) o Iq tem que subir para 4 ou mais para o carro ficar a trabalhar bem se estiver stock normalmente reduz se para perto de 2 mgr para ficar com mais gasoleo disponivel.

Quanto ao timming se tiver atrasado o carro pega mal a frio e faz fumo branco e claro puxa menos.

Cumpts
 
Tudo depende do material que tens stock no caso do IQ tem muito a ver com o êmbolo e com os bicos que usas,normalmente num stage mais avançado (12mm+ race) o Iq tem que subir para 4 ou mais para o carro ficar a trabalhar bem se estiver stock normalmente reduz se para perto de 2 mgr para ficar com mais gasoleo disponivel.

Quanto ao timming se tiver atrasado o carro pega mal a frio e faz fumo branco e claro puxa menos.

Cumpts

era mesmo isto que queria saber.
ate onde se pode esticar sem ter problemas??
o meu esta de STOCK.
brigado.
 
era mesmo isto que queria saber.
ate onde se pode esticar sem ter problemas??
o meu esta de STOCK.
brigado.

pessoal o meu IQ esta a 6.

isto e bom ou mau?

e ja agora como e que se altera isto com o vag???

eu nao sei como alterar o valor. em que campo e?
 
pessoal o meu IQ esta a 6.

isto e bom ou mau?

e ja agora como e que se altera isto com o vag???

eu nao sei como alterar o valor. em que campo e?

No vag não consegues nada de relevante,teem de ser mexida mecanicamente ,mas não é avansar é mexer noutro campo da bomba....ai no norte tens muita gente que te ajude!

Em relação ao valor a meu ver esta alto,se tens isso origem perto dos 2/3 fica nice
 
pessoal o meu IQ esta a 6.

isto e bom ou mau?

e ja agora como e que se altera isto com o vag???

eu nao sei como alterar o valor. em que campo e?

se o carro esta stock podes tentar valores de 1.8/2mgr,fica logo com outra alma;)

tentas ver no google por "HAMMER MOD",que deves encontrar como se faz.
 
se o carro esta stock podes tentar valores de 1.8/2mgr,fica logo com outra alma;)

tentas ver no google por "HAMMER MOD",que deves encontrar como se faz.

pelo que descobri acho que nao consigo baixar para esses valores atraves de vag.

tem que ser mecanicamente e isso????

e com o valor em 2 deita muito fumo??
 
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