Duvida Suspensão

Bem, dentro da experiência de alguns donos de 6k/6k2 gostava de saber qual é a duração média da suspensão de origem das versões Sport. A minha suspensão já tem 160000km e penso que já N estará na sua melhor forma...Nesse caso, pergunto qual a vossa opinião: tenho 2 opções :eek:u substituo toda a suspensão pela da original da seat ou então ponho suspensão da seat atrás e coils à frente...já vi por aí noutros tópicos que os coils rondam os 1000€, esse valor é para 2 ou para 4?

Cumps

Que tipo de coilovers queres?
Com que regulaçoes tenho alguns modelos é uma questao de dizeres o que pretendes e eu envio-te o preço por PM ou email
cumps

Penso que o pessoal aconselha KW com regulação de altura e dureza, mas penso que apenas regulação em altura é suficiente, como é óbvio, procuro uma suspensão que me ponha o carro mais confortável e igualmente seguro, porra tou farto de ter q andar devagarinho nos paralelos....

Manda PM c o preço das 2 variantes KW ou outros semelhantes se for possível.

Bem, dentro da experiência de alguns donos de 6k/6k2 gostava de saber qual é a duração média da suspensão de origem das versões Sport. A minha suspensão já tem 160000km e penso que já N estará na sua melhor forma...Nesse caso, pergunto qual a vossa opinião: tenho 2 opções :eek:u substituo toda a suspensão pela da original da seat ou então ponho suspensão da seat atrás e coils à frente...já vi por aí noutros tópicos que os coils rondam os 1000€, esse valor é para 2 ou para 4?

Cumps

Meter coil's a frente e molas Seat a tras?!!
Quando aos Km da suspençao de origem, varia muito da conduçao de cada um...

KW sem duvida que é do melhor, mas para o dia a dia acho que nao se justifica, tens outras opçoes muito mais em conta e bastante boas á mesma.

Cumps

Meter coil's a frente e molas Seat a tras?!!
Quando aos Km da suspençao de origem, varia muito da conduçao de cada um...

KW sem duvida que é do melhor, mas para o dia a dia acho que nao se justifica, tens outras opçoes muito mais em conta e bastante boas á mesma.

Cumps

Aceito sugestões...N quero suspensao à racer, é mesmo para ficar mais confortável com a mesma segurança...

KW V1 OU KW V2 OU KW V3
sao todas boas suspensoes :)

Sim, quanto aos KW já sei que sao do best mas tb caros, se encontrar algo com melhor relação qualidade/preço, opto por aí....daí eu pedir sugestões...penso que o pessoal aqui n use exclusivamente KW....

A duraçao das suspensoes é muito dependente do factor condutor, estradas por onde andas etc, as minhas duraram 100kkm, porque andei com molas Sparco e deram me cabo daquilo apesar de estar como eu gostava, depois optei por meter um kit de suspensoes da Koni mas acabei por mudar as molas porque as da koni eram rijas pa caraças....

KW é do melhor mas igualmente caro, tens os coils da Weitec, dizem que fica confortavel na mm e sao regulaveis em altura... Ha muito por onde escolher..

Cumps

Obrigado pelas sugestões até agora. Como tb gosto de aprender, gostava de saber qual é a diferença entre um coilover e um conjunto mola/amortecedor normal.

Obrigado pelas sugestões até agora. Como tb gosto de aprender, gostava de saber qual é a diferença entre um coilover e um conjunto mola/amortecedor normal.

Coilover é regulavel em altura e em alguns casos em dureza.
Nos casos em que é regulavel só em altura a taragem é pre-defenida para poderes meter a altura que quizeres, isto dentro dos valores defenidos pela marca.

Sport Kit é a medida que tras e mais nada. Tras os amortecedores proprios para as molas e com a taragem defenida de fabrica.

Relaçao preço/qualidade tens os Weitec, Apex, Fk, etc...

Last edited:
Ok, tive a ver tambem umas H&R e já conhecia a marca da famosa sequela NFS :rir:provavelmente vou ficar-me por estes "H&R Twin Tube Version 1"ou os "Weitec Hicon GT".

Já agora, alguem me sabe dizer o preço da suspensão de origem do 6k2 sport?

Bem, lá pra finais de novembro já devo por uns elasticos novos na viatura, só que tenho uma dúvida, um gajo disse-m que um kit bilstein(non-coilover) põe o carro mais confortavel que coilovers da KW,Weitec,etc.

Alguém me sabe dizer(por experiencia própria) qual é a melhor solução para relação conforto/perfomance? N estou à procura de nada regulavel, apenas um bom conforto e a mesma eficácia que a susp. de origem.

Thanks

Back