duvida sobre coils

Boas, vou rebaixar o carro com um conjunto de coils (raceland) mas ouvi dizer que no caso do 6L é necessario colocar uns tirantes a frente que supostamente vão estar ligados a barra estabilizadora.
Isso é verdade, serão mesmo precisos esses tirantes?
E qual o objectivo desses tirantes?

Obrigado
Abc

Last edited:
Isso se os apoios onde ligam esses tirantes estiverem a uma altura diferente...
Um search ajuda...

Esses tirantes, ligam a barra estabilizadora aos amortecedores para que ela faça efeito...

Vai ao projecto do user que tem um crosspolo ( salvador acho eu ou qualquer coisa parecida) está lá escarrapachado. Ele meteu os tirantes mais curtos.

ja fui espreitar, mas tambem o pessoal la nao chega a um entendimento sobre se é mesmo ou não preciso os tirantes.
Até porque há kits de coils que não trazem o olhal onde agarra o tirante e nesse caso, os tirantes não sao necessarios?

obrigado
abc

Last edited:
No caso dos Ibizas 6L, todas as suspensões possuem o apoio do tirante, pois este é obrigatório para o correcto funcionamento da suspensão.

Algumas suspensões em que o apoio é elevado não necessitam do mesmo, e exemplifico com uma imagem, outras em que o apoio da estabilizadora é mais baixo, necessitam do pendural mais curto, uma vez que o apoio está numa posição mais baixa na suspensão e como tal mais próximo da barra estabilizadora. Usar o pendural curto em suspensões com o suporte subido, pode resultar num empeno do suporte.

KW_HR.jpg

A suspensão do lado esquerdo (KW) usa os pendurais originais, ao passo que a do lado direito (H&R) usa uns mais curtos.

Abr.

Sim, mas primeiro o conjunto informa-te da necessidade de novos tirantes ou não, e segundo o mesmo conjunto deve incluir instruções sobre a sua amplitude de funcionamento.

Abr

ok, obrigado pela ajuda.
Pelo menos quem me vendeu o kit disse-me que ja tinha vendido mais e que ainda ninguem tinha precisado dos tirantes.
A ver vamos, as vezes cada caso é um caso.

obrigado
abc

Boas, finalmente montei os coils, e quanto ao tirante, mantive o mesmo tirante de origem e encaixou perfeitamente. agora vamos la ver.
abc

Back