duvida sobre box de potencia

Boas, experimentei num ibiza 6l sport duas boxes de potencia diferentes e tive 2 reacçoes do carro, ambas deram mais binario ao carro, mas enquanto a primeira que segundo o fornecedor daria cerca de mais 25 cv quando posta o carro ao ralenti nao se nota que tem a box, a outra que segundo o fornecedor da cerca de mais 38cv, quando posta, ao ralenti o carro vibra por completo.
Agora pergunto, será que a margem deste motor so permite mais cavalagem(com o caso da 2ª box que experimentei) mas fazendo uma repro que mexe em muitos mais parametros do carro e sendo assim o carro/motor reage daquela forma com a box vibrando muito, ou é um comportamento normal para uma box mais potente?

Obrigado
 
Boas
Nao tnh experiencia com box pq nunca exprimentei nd disso, mas plo que sei isso da segunda box por o metor a vibrar, é o exesso de gasoleo, porque ta a dar um sinal mais forte á bomba, dai aumentar o debito mm ao relenti.
Por isso é que te dá quase o dobro da potenciua..
 
o dar mais gasoleo td bem...
mas a unica coisa que faz é enganar o sensor de temperatura de gosoleo...
o pd nao tem bomba injectora
é um injector bomba
 
antes de mais as boxes tem ajuste??
é assim, confirma-se entao k a box k indica mais cv's deve dar mais cv's mesmo, porque ao ralenti tá a dar muita gota, o k faz com k o ralenti seja incerto, ou seja, mexe nos valores de injecção até demais :( problema não é grande, apenas te pode cortar p.ex. se a centralina "nao gostar" dos valores a um determinado regime...
conheço 2 tipos de box, uma delas faz um tipo de ajuste k é o seguinte: poes o carro ao ralenti, box ligada, tem um parafuso de ajuste da potencia/resistencia k ela cria, rodas para o lado do power :finga: e quando chegares a valores altos demais, o ralenti fica incerto, aí tiras uma volta ate ficar o ralenti regular, tens o carro a andar sem problemas (em principio), porque se voltar a cortar, tiras mais uma volta e assim sucessivamente...
outra box, é de regulação mais complicada, é por tentativas mas nao dá ralenti incerto, tambem deve dar menos cv's...é do tipo, botas power na box, vais dar giz, ela corta p.ex. as 3000rpm, tiras power, e assim sucessivamente também ate nao cortar... ;)
espero ter ajudado...
 
antes de mais as boxes tem ajuste??
é assim, confirma-se entao k a box k indica mais cv's deve dar mais cv's mesmo, porque ao ralenti tá a dar muita gota, o k faz com k o ralenti seja incerto, ou seja, mexe nos valores de injecção até demais :( problema não é grande, apenas te pode cortar p.ex. se a centralina "nao gostar" dos valores a um determinado regime...
conheço 2 tipos de box, uma delas faz um tipo de ajuste k é o seguinte: poes o carro ao ralenti, box ligada, tem um parafuso de ajuste da potencia/resistencia k ela cria, rodas para o lado do power :finga: e quando chegares a valores altos demais, o ralenti fica incerto, aí tiras uma volta ate ficar o ralenti regular, tens o carro a andar sem problemas (em principio), porque se voltar a cortar, tiras mais uma volta e assim sucessivamente...
outra box, é de regulação mais complicada, é por tentativas mas nao dá ralenti incerto, tambem deve dar menos cv's...é do tipo, botas power na box, vais dar giz, ela corta p.ex. as 3000rpm, tiras power, e assim sucessivamente também ate nao cortar... ;)
espero ter ajudado...


nenhuma delas tem possibilidade de ajuste :(
 
e só uma coisa nao axas esses valores de aumento demasiado elevados para uma simples box? é k mais 38cv só com aumento de debito sem mais nenhum ajuste embora eu axe um pouco impossivel tb penso k so consegui-ses nao seriam nada saudaveis. mas isto é apenas um leigo a falar

abraço
 
nenhuma delas tem possibilidade de ajuste :(

38cv é mesmo muito para apenas uma simples box :confused:
não acredito nesses valores, mas o k é certo é k os sintomas indicam power a mais!!!por isso, be carefull, podes danificar algo se andares a puxar firmemente :(
se não tem regulação é um caso chato :bored:
 
Sim, eu as vezes farto-me de rir com os valores que supostamente as boxes dão....

eu tambem nun ca levei depois a um banco de ensaio para ver quando cavalos dava a mais, apenas estou a dizer os valores fornecidos pelo vendedor.
Mas uma coisa é certa, o dito vibrar excessivamente é um facto que acontece.
 
Eu em tempo fui revendedor da PSI motorsport,apartida deves conhecer a marca...

Consiste numa unidade com microprocessador risc(chip integrado) com afinação de stages diferentes.

Essas que tens motado onde a ligas??Ficha redonda com tranca ou uma ficha quadrada...

Apartida as duas são de ficha quadrada e liga-se ao sensor temp,que vai influenciar o debito mediante uma resistencia,quanto menor maior o debito,ou seja as duas teem diferentes valores de resitencia,e é por isso que uma treme mais que outra...

Box´s baratas não me metia nisso....uma box com qualidade é fixe para quem não quer inventar para mais potencia...quem quer realmente bons resultados investe numa electronica
 
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