Duvida // safe mode

Boas, fiz repro ao meu menino a uns tempos, é um seat ibiza gt tdi(110cv) de 98 com 184 mil e 400 km
De vez em quando parece que o motor tem quebra de potência, eu até julgava que fosse a embraiagem a patinar, mas ela foi colocada o ano passado...
Fui ao mecanico ele disse-me que n era da embraiagem e era mesmo uma quebra de potência!
Sera que é alguma coisa a ver com o turbo?

Já alguém teve este problema?
Se sim, como conseguiu resolver?

Agradeço a vossa atenção 1 abraço

Boas, fiz repro ao meu menino a uns tempos, é um seat ibiza gt tdi(110cv) de 98 com 184 mil e 400 km
De vez em quando parece que o motor tem quebra de potência, eu até julgava que fosse a embraiagem a patinar, mas ela foi colocada o ano passado...
Fui ao mecanico ele disse-me que n era da embraiagem e era mesmo uma quebra de potência!

tens manometro de pressao de turbo? pode ser a maf que faz o safe. embraiagem a patinar notas bem na rotação... a rotação sobre e o carro nao anda

Fizest a Repro no Botas (X-Power) ?

Fizest a Repro no Botas (X-Power) ?

Sim fiz :D why? :cool:

MarcoTDI: Nao amigo, n tenho manometro de persão do turbo :/( Vou adquirir 1)
Nestes dois ultimos dias que passaram fiz quase 800km
E não tive nenhuma chatice, a maquina portou-se da melhor forma, a excepção da embraiagem patinar uma vez ou outra!

Ahh e outra coisa! no meu já resolvi os meus safes, pelo menos já ah uns dias que não me acontece nenhum! eram uma mini-fuga nos tubos da admissão... dá uma vista de olhos nos teus ;) ABraço

Back