Boas pessoal achei correcto colocar antes nesta parte porque trata-se de uma dúvida, talvez problema.
O problema é o seguinte tenho um 6J 1.6 TDI com cerca de 7000km, ainda e é o seguinte, ao inicio quando o comprei o carro estava constantemente a ir a baixo, mesmo em 2ª, não percebia muito bem como ia a baixo:s.
Depois o problema desapareceu e começaram os soluços em primeira, por vezes quando ligava o carro e passado uns 4 min, se o parasse, começava a soluçar ao arrancar e para o impedir de fazer isso acelerava para além das 2000rpm e passava o problema, mas notando-se um pouco nas restantes mudanças como um não puxar e tremelicar.
Já me aconteceu também à tempos, já cerca de 3 / 4 vezes estar com o carro em ponto-morto e o carro começar a tremer todo como se o motor estivesse com uma rotação mais baixa do que o normal e pelo que consegui perceber a rotação estava um bocadinho de nada a baixo do normal, como o consumo instantâneo que estava nos 0.2l/h e até 0.1l/h.
Ontem aconteceu-me foi acho que a regeneração apesar de não ter assinalado no quadrante, penso que é suposto avisar no quadrante que está em regeneração do filtro, que é a rotação subir para as 1000rpm e ai ficar, mas o engraçado é que o carro estava a puxar de tal maneira que parecia que tinha outro motor nas mâos =D> estava suave ao acelerar e não se notava aquela dificuldade em acelerar rapidamente, não sei se fez alguma diferença estar cerca de 5 min parado com ele em ponto morto. Mas estando nas 1000rpm e a fazer regeneração não era suposto ele estar a gastar mais? é que estava a gastar outra vez apenas 0.2l/h e 0.1l/h.
Agora gostava de saber que acham que possa estar a acontecer, não sei se influência o problema, mas quase sempre ando em cidade e caminhos curtos de 2/3km e às vezes IC19? Será feitio ou problema, na SEAT foi ligada á máquina e não acusou nada, inclusive deram-me o relatorio de testes...
Abraço a todos!
O problema é o seguinte tenho um 6J 1.6 TDI com cerca de 7000km, ainda e é o seguinte, ao inicio quando o comprei o carro estava constantemente a ir a baixo, mesmo em 2ª, não percebia muito bem como ia a baixo:s.
Depois o problema desapareceu e começaram os soluços em primeira, por vezes quando ligava o carro e passado uns 4 min, se o parasse, começava a soluçar ao arrancar e para o impedir de fazer isso acelerava para além das 2000rpm e passava o problema, mas notando-se um pouco nas restantes mudanças como um não puxar e tremelicar.
Já me aconteceu também à tempos, já cerca de 3 / 4 vezes estar com o carro em ponto-morto e o carro começar a tremer todo como se o motor estivesse com uma rotação mais baixa do que o normal e pelo que consegui perceber a rotação estava um bocadinho de nada a baixo do normal, como o consumo instantâneo que estava nos 0.2l/h e até 0.1l/h.
Ontem aconteceu-me foi acho que a regeneração apesar de não ter assinalado no quadrante, penso que é suposto avisar no quadrante que está em regeneração do filtro, que é a rotação subir para as 1000rpm e ai ficar, mas o engraçado é que o carro estava a puxar de tal maneira que parecia que tinha outro motor nas mâos =D> estava suave ao acelerar e não se notava aquela dificuldade em acelerar rapidamente, não sei se fez alguma diferença estar cerca de 5 min parado com ele em ponto morto. Mas estando nas 1000rpm e a fazer regeneração não era suposto ele estar a gastar mais? é que estava a gastar outra vez apenas 0.2l/h e 0.1l/h.
Agora gostava de saber que acham que possa estar a acontecer, não sei se influência o problema, mas quase sempre ando em cidade e caminhos curtos de 2/3km e às vezes IC19? Será feitio ou problema, na SEAT foi ligada á máquina e não acusou nada, inclusive deram-me o relatorio de testes...
Abraço a todos!
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