duvida numa repro 1.4 tdi

amigo mas fica bem mais engraçado?? com repro? ek eu faço muitos kms mesmo e estou com medo... abraço

Amigo..
Isso da repro, se for bem feita, a fiabilidade do motor é a mesma para qualquer um que seja 3 ou 4 cilindros...agora ficas com quase 100 cv menos 1 ou mais 1 cv mais ou menos...n ficas com 105 nem 110 cv...so depois com material e até podes subir para mais....o consumo aumenta-te claro...n alem dos consumos dos porshes, mas para um 3 cilindros aumenta ja bem;-).....pois ja stock bebe bem...pois para o carro andar tem que se carregar mais e é por isso que bebe mais...Ha pessoas que dizem tudo depende do pé, mas eu te digo tudo depende do carro e do motor....pois tenho um alfa 147 JTD 16v com repro de 180cv a fazer-me 5 ou 6 l aos 100km...e o manco da minha namorada eu a conduzi-lo igual, faz-me mais....fiz a experiencia durante um mês só os dois nas minhas maos e mesmo trajectos....

Agora tu é que vês...
AB
 
Amigo..
Isso da repro, se for bem feita, a fiabilidade do motor é a mesma para qualquer um que seja 3 ou 4 cilindros...agora ficas com quase 100 cv menos 1 ou mais 1 cv mais ou menos...n ficas com 105 nem 110 cv...so depois com material e até podes subir para mais....o consumo aumenta-te claro...n alem dos consumos dos porshes, mas para um 3 cilindros aumenta ja bem;-).....pois ja stock bebe bem...pois para o carro andar tem que se carregar mais e é por isso que bebe mais...Ha pessoas que dizem tudo depende do pé, mas eu te digo tudo depende do carro e do motor....pois tenho um alfa 147 JTD 16v com repro de 180cv a fazer-me 5 ou 6 l aos 100km...e o manco da minha namorada eu a conduzi-lo igual, faz-me mais....fiz a experiencia durante um mês só os dois nas minhas maos e mesmo trajectos....

Agora tu é que vês...
AB

Repro bem feita? sim sem duvida que deve procurar... mas em relação aos consumos devo-te dizer k baixaram no meu caso! o carro arranca facilmente e estabiliza mais rapido o k baixa o debito de gasoleo! seja qual for o regime k pratique no meu carro, mesmo carregado não passa os 6,5l/100. (normalmente 5L/5,5L)

Vasco... procura um bom xipadeiro, ha muitos por aí. Pede para ficar engraçado mas não para partir, pk muitos querem um cupra de 3 cilindros c um turbo bisnaga :) e depois da grelo, claro :!

95/100 cv ( suponho k o meu rondará isso ) já fica muito bom, podes pensar k é pouco mas o aumento de binario muda o comportamento do carro, e isso é k conta!
Responde mais rapido e sentes que o motor ta lá ;)

Em relação a avarias... ó pá... eu nunca tive uma unica! Pode ser a sorte de cada um, nao sei, cada carro é um caso!
Mas não brinco com as revisoes, que acho k são o mais importante nisto tudo!

nos ultimos 3 meses por duas vezes, fiz Porto-Algarve e Algarve-Porto no mesmo dia com a traseira toda aninhada de carga e sempre a dar calor!
Resultado??? o costume, meti gasoleo, oleo e filtro a cada 10 Mil KM.

Que tudo te corra bem, abraço
 
Repro bem feita? sim sem duvida que deve procurar... mas em relação aos consumos devo-te dizer k baixaram no meu caso! o carro arranca facilmente e estabiliza mais rapido o k baixa o debito de gasoleo! seja qual for o regime k pratique no meu carro, mesmo carregado não passa os 6,5l/100. (normalmente 5L/5,5L)

Vasco... procura um bom xipadeiro, ha muitos por aí. Pede para ficar engraçado mas não para partir, pk muitos querem um cupra de 3 cilindros c um turbo bisnaga :) e depois da grelo, claro :!

95/100 cv ( suponho k o meu rondará isso ) já fica muito bom, podes pensar k é pouco mas o aumento de binario muda o comportamento do carro, e isso é k conta!
Responde mais rapido e sentes que o motor ta lá ;)

Em relação a avarias... ó pá... eu nunca tive uma unica! Pode ser a sorte de cada um, nao sei, cada carro é um caso!
Mas não brinco com as revisoes, que acho k são o mais importante nisto tudo!

nos ultimos 3 meses por duas vezes, fiz Porto-Algarve e Algarve-Porto no mesmo dia com a traseira toda aninhada de carga e sempre a dar calor!
Resultado??? o costume, meti gasoleo, oleo e filtro a cada 10 Mil KM.

Que tudo te corra bem, abraço


boas...

repro bem feita pois concordo contigo....
a mha repro foi feita pela tecnauto em aveiro, não sei se conheçes se não.....se conheçes deves saber bem o que se trata la......
posso te dizer que não é bem como dizes, "seja qual for o regime k pratique no meu carro, mesmo carregado não passa os 6,5l/100. (normalmente 5L/5,5L)"...
pois se puxas pelas mudanças até as 3000 rotações vais ver que o teu carro vai te beber mais que aquilo que tas a dizer,então se vais até as 4000,nem se fala...10l pra cima....
isso do binário concordo ctg....pois o carro consegue-se estabilizar mais e tem mais impacto no arranco,mas de resto se andares normal,isto é mudança de caixa até 2.500 por ex, o teu consumo mantém para os teus inicios, mas nunca baixa.....ja alguma vez viste um carro de mais cavalos consumir menos.....faz-se consumos muitos bons.....mas abaixar n....
amigo logo tem mais débito de gasoleo para andar mais,achas que abaixas o consumo.....

n levas a mal...
AB
 
boas...

repro bem feita pois concordo contigo....
a mha repro foi feita pela tecnauto em aveiro, não sei se conheçes se não.....se conheçes deves saber bem o que se trata la......
posso te dizer que não é bem como dizes, "seja qual for o regime k pratique no meu carro, mesmo carregado não passa os 6,5l/100. (normalmente 5L/5,5L)"...
pois se puxas pelas mudanças até as 3000 rotações vais ver que o teu carro vai te beber mais que aquilo que tas a dizer,então se vais até as 4000,nem se fala...10l pra cima....
isso do binário concordo ctg....pois o carro consegue-se estabilizar mais e tem mais impacto no arranco,mas de resto se andares normal,isto é mudança de caixa até 2.500 por ex, o teu consumo mantém para os teus inicios, mas nunca baixa.....ja alguma vez viste um carro de mais cavalos consumir menos.....faz-se consumos muitos bons.....mas abaixar n....
amigo logo tem mais débito de gasoleo para andar mais,achas que abaixas o consumo.....

n levas a mal...
AB

Claro k não levo a mal :)
Mas estamos completamente em desacordo :) e eu digo isto por aquilo que guio todos os dias :)
Toma atenção a este exemplo bem recente:
tava no casco e atestei o deposito com cerca de 50 Litros, comecei a viagem Porto-Algarve / Algarve-Lisboa = 950Km foi quando voltei a meter gasoleo pk tava outra vez no casco!
Saí do Porto ás 7:50h cheguei ao Algarve ás 12:45h. Depois n sei ao certo o tempo k demorei a passar em Lisboa ... mas foi rasgado e trazia cerca de 150 Kgs na mala!

Não conheço a tecnauto :) Mas se dizes k são bons recomenda ao autor do post que os tenha em conta ;) em relação a 10Litros pra cima?! não tas a falar de um manco pois não?! muito menos só com repro?! Se o meu carro começar a debitar 10 litros... desculpa o abuso mas... VENHAM OS CUPRAS!!!! :D

Acredita k são indiferentes os consumos em baixos/altos regimes, pelo menos no meu carro, não que seja especial, mas pk... é assim k tem funcionado!
(e logo a mim k dá tanto jeito k consuma pouco, em tantos kms k faço :D)

E ja agora gostava de ver mais comentarios sobre os consumos aqui, pk nao me parece que o meu seja diferente dos outros, mesmo k tenham repros mais puxadas.

abraço
 
Claro k não levo a mal :)
Mas estamos completamente em desacordo :) e eu digo isto por aquilo que guio todos os dias :)
Toma atenção a este exemplo bem recente:
tava no casco e atestei o deposito com cerca de 50 Litros, comecei a viagem Porto-Algarve / Algarve-Lisboa = 950Km foi quando voltei a meter gasoleo pk tava outra vez no casco!
Saí do Porto ás 7:50h cheguei ao Algarve ás 12:45h. Depois n sei ao certo o tempo k demorei a passar em Lisboa ... mas foi rasgado e trazia cerca de 150 Kgs na mala!

Não conheço a tecnauto :) Mas se dizes k são bons recomenda ao autor do post que os tenha em conta ;) em relação a 10Litros pra cima?! não tas a falar de um manco pois não?! muito menos só com repro?! Se o meu carro começar a debitar 10 litros... desculpa o abuso mas... VENHAM OS CUPRAS!!!! :D

Acredita k são indiferentes os consumos em baixos/altos regimes, pelo menos no meu carro, não que seja especial, mas pk... é assim k tem funcionado!
(e logo a mim k dá tanto jeito k consuma pouco, em tantos kms k faço :D)

E ja agora gostava de ver mais comentarios sobre os consumos aqui, pk nao me parece que o meu seja diferente dos outros, mesmo k tenham repros mais puxadas.

abraço

Amigo....desacordo se calhar......;-)

A Tecnauto é uma grande casa de preparação autómovel.....têm um site dá uma vista de olho e diz-me alguma coisa....www.tecnauto.com
Vê as galerias de fotos e o resto....
Pronto, em relação a aquilo que dizes que 10 l de consumo que "não pode ser" e que "venham os cupras"....Mesmo que é um manco se tu lhe carregares no pedal ele te pode consumir com repro até mais de 10l de certeza meu amigo......mas n quer dizer que um carro que consome por ex: 10l e outro tambem 10l que os dois tem o mesmo andamento mas pelo contrario n tem....podes perguntar a quem tem cupra por ex que se ele lhe carregar o pedal bem em condições o carro vai lhe fazer mais de 15 l e até pode chegar aos 20l e mais se fore mexido....agora se todos ambos andar nas calmas é claro que o consumo vai ser muito bom....tudo depende do pesinho, e de que ponto fore mexido o carro....eu com repro no meu aumentou a força isto é o binário....não é preciso carregar tanto no pedal para ele andar ou arrancar, e por isso abaixou um pouco do que de origem...Mas se eu lhe der a sério, podes ter a certeza que gasto mais de 30 euros num fim de semana, e sem fazer muitos km...pois tambem ao preço que ta o gasoleo comparado aos litros que metes é nada....
Mas é claro que te aconçelha de fazer na mesma a repro....agora ve-la onde a fazes... o carro vai ficar muito mais engraçado,nem vai parecer um manco...
Abraço amigo
 
Amigo....desacordo se calhar......;-)

A Tecnauto é uma grande casa de preparação autómovel.....têm um site dá uma vista de olho e diz-me alguma coisa....www.tecnauto.com
Vê as galerias de fotos e o resto....
Pronto, em relação a aquilo que dizes que 10 l de consumo que "não pode ser" e que "venham os cupras"....Mesmo que é um manco se tu lhe carregares no pedal ele te pode consumir com repro até mais de 10l de certeza meu amigo......mas n quer dizer que um carro que consome por ex: 10l e outro tambem 10l que os dois tem o mesmo andamento mas pelo contrario n tem....podes perguntar a quem tem cupra por ex que se ele lhe carregar o pedal bem em condições o carro vai lhe fazer mais de 15 l e até pode chegar aos 20l e mais se fore mexido....agora se todos ambos andar nas calmas é claro que o consumo vai ser muito bom....tudo depende do pesinho, e de que ponto fore mexido o carro....eu com repro no meu aumentou a força isto é o binário....não é preciso carregar tanto no pedal para ele andar ou arrancar, e por isso abaixou um pouco do que de origem...Mas se eu lhe der a sério, podes ter a certeza que gasto mais de 30 euros num fim de semana, e sem fazer muitos km...pois tambem ao preço que ta o gasoleo comparado aos litros que metes é nada....
Mas é claro que te aconçelha de fazer na mesma a repro....agora ve-la onde a fazes... o carro vai ficar muito mais engraçado,nem vai parecer um manco...
Abraço amigo

consumos de 10...15...20l/100kmh
so mesmo de consumo instantaneo amigo....fora isso axo k é mesmo impossivel. ;)
 
Se tivermos exactamente a mesma condução o manco com repro bebe menos do sem repro, só que é raro conseguirmos usar 1 depósito com o carro reprogramado sem calcarmos meia dúzia de vezes e aí sim consome bem mais.
 
Se tivermos exactamente a mesma condução o manco com repro bebe menos do sem repro, só que é raro conseguirmos usar 1 depósito com o carro reprogramado sem calcarmos meia dúzia de vezes e aí sim consome bem mais.

Pois, é claro que com repro e fazer a mesma condução normal que de origem bebe um pouco menos...tem mais binario...obvio precisa de menos carregar no acelerador...
 
consumos de 10...15...20l/100kmh
so mesmo de consumo instantaneo amigo....fora isso axo k é mesmo impossivel. ;)

esses consumos é claro que se por ex aos 100 km carregares que nem uma bruta com ele vais te fazer esses lindos consumos...;-)acredita...agora quem andar sempre prego a fundo o consumo como dizes vais ser de 10l no minimo....e ai depende do carro...
 
Bem, de minha parte já conhecem os gastos :)
Como disse o Brandão poderao ser apenas os instantaneos, mas como não tenho CB isso não me preocupa... desde que mantenha os mesmos consumos a que me habituou... :)
Se os consumos tivessem aumentado garanto que tinha voltado á origem quase de imediato ;)

Em relação ao site da tecnauto, tem bons resultados nos relatorios que apresentam la ;)
 
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