Duvida na montagem BMC CDA

Boas pessoal.
Agora que adquire uma BMC tenho algumas duvida na montagem da mesma, o meu motor é 1.4 e tem os filtros do ar em cima na caixa do motor, como vou aplicar a BMC tenho que retirar a caixa e ligar a mesma, e como tal o tubo do respiro do óleo fica "solto".
Disseram-me que tinha de arranjar um filtro para colocar no respiro, pode ser este filtro do gasóleo?
[IMG=http://img6.imageshack.us/img6/1537/hpim1228r.jpg][/IMG]
[IMG=http://img13.imageshack.us/img13/4205/hpim1229o.jpg][/IMG]
 
Boas pessoal.
Agora que adquire uma BMC tenho algumas duvida na montagem da mesma, o meu motor é 1.4 e tem os filtros do ar em cima na caixa do motor, como vou aplicar a BMC tenho que retirar a caixa e ligar a mesma, e como tal o tubo do respiro do óleo fica "solto".

O teu motor é o 8v ou 16v?
Se for o de 16v posso dar-te umas dicas...

Se vais aplicar o Kit da BMC-CDA, vais ter de aplicar o filtro directamente no corpo da borbuleta, mas para teres acesso a ela vais ter de retirar todo esse plástico onde tens o filtro do motor.

Vê o exemplo, do user Hugo Moura...;-)

Disseram-me que tinha de arranjar um filtro para colocar no respiro, pode ser este filtro do gasóleo?

Esquece esse filtro, isso não serve...:lol:

Tens que arranjar um filtro de respiro :arrow: Respiro

Cumps
 
A pouco estive a ver o material e apareceu-me uma duvida, a bmc tem um tubo flexível penso que seja aquele que vai buscar o ar, e do outro lado tem umas borrachas com varias medidas que penso que seja para montar na borboleta, mas o que acontece é que eu acho que devia de arranjar uma curva se não o filtro fica em pé, não sei se me estou a explicar bem:oops:
É uma replica da bmc mas a montagem deve ser idêntica.
 
Last edited:
Fotos da mesma

GetAttachment.aspx
 
Last edited:
Mandas-te o teu vir por ai?

Não, comprei o meu no StationMarche... mas é parecido com esse, só de dei esse link como um exemplo.

O meu é de 65cv, agora em relação as válvulas é que não sei, mas deve ser de 8v

Com essa é que me lixaste, então não sabes ver se o teu motor é um 8v ou se é um 16v? :shock:
Mas pela potência que me estás a dizer só pode ser o 1.4 8v de 60cv. ;-)

Quanto à aplicação do filtro vais ter de comprar uma curva de 90º em borracha :arrow: Acessórios BMC
 
Bem pessoal hoje estive a ensaiar aquilo e tirei umas fotos para que me melhor me possam ajudar... acho que isto me vai dar umas dores de cabeça a montar:D
A borracha que eu tenho para encaixar na borboleta de de ponta a ponta 6cm mas a borboleta tem 5cm logo fica muito larga a borracha...




 
Last edited:
Tens de arranjar uma curva para montar na borboleta e que encaixe na cda...
Pelo ebay há todo o tipo de curvas e reduçoes em silicone que podes comprar para montar isso como deve ser...
 
Bem pessoal hoje estive a ensaiar aquilo e tirei umas fotos para que me melhor me possam ajudar... acho que isto me vai dar umas dores de cabeça a montar:D
A borracha que eu tenho para encaixar na borboleta de de ponta a ponta 6cm mas a borboleta tem 5cm logo fica muito larga a borracha...

se meteres uma braçadeira de metal nao aperta o silicone?
 
Boas, vou tentar arranjar uma foto do meu antigo carro com o BMC-CDA
O melhor é ficar montado atraz do motor, nunca esquecendo a curva de 90º na entrada do ar, depois arranjas um tubo daqueles de exautor e passas pelo lado do motor esquerdo ( isto a veres de frente o motor) e tentas vir até ao para choques na parte do farol de nevoeiro para apanhar o ar mais fresco e tens de meter um filtro de respiro para o oléo.
Eu pessoalmente aprovo essa mudança.

Mas é para 6L só agora é que vi.

abç
 
Last edited:
Boas, vou tentar arranjar uma foto do meu antigo carro com o BMC-CDA
O melhor é ficar montado atraz do motor, nunca esquecendo a curva de 90º na entrada do ar, depois arranjas um tubo daqueles de exautor e passas pelo lado do motor esquerdo ( isto a veres de frente o motor) e tentas vir até ao para choques na parte do farol de nevoeiro para apanhar o ar mais fresco e tens de meter um filtro de respiro para o oléo.
Eu pessoalmente aprovo essa mudança.

Mas é para 6L só agora é que vi.

abç

Posta foto então sff, não, é para 6k2
 
Last edited:
Hoje encontrei um tubo em alumínio, daqueles que alguns carros trazem a fazer entrada de ar... por fora é revestido a papel depois tem uma camada de alumínio e outra de papel...
Que acham? eu penso que seja uma solução:shock:

Outra coisa o tubo da bmc é muito curto não chega bem a frente para apanhar o ar, talvez fosse melhor arranjar outro tubo de alumínio para ir buscar o ar mesmo a frente das grelhas do choques em baixo, não?:oops:




 
Hoje encontrei um tubo em alumínio, daqueles que alguns carros trazem a fazer entrada de ar... por fora é revestido a papel depois tem uma camada de alumínio e outra de papel...
Que acham? eu penso que seja uma solução:shock:

Outra coisa o tubo da bmc é muito curto não chega bem a frente para apanhar o ar, talvez fosse melhor arranjar outro tubo de alumínio para ir buscar o ar mesmo a frente das grelhas do choques em baixo, não?:oops:





é so açuu!!! :twisted:
 
Já montei a minha, fui buscar ar as grelhas de baixo do para choques, estou rendido...
Ficas-te com 114cv , então deu-te 14cv =D>
Eu não noto muita difrença no som... talvez seja de ter a tubagens compridas, abafa um pouco
 
Back
Top