Duvida egr mecanicamente ou electronicamente

pois bem pessoal apesar de nao ter um ibiza tenho lido e prestado antenção a este forum e tenho lido que a certo pessoal que elimina a egr mecanicamente e alguns vao a maquina e eliminam electronicamente :p
entao tenho lido que os contras de eliminar electronicamente e o carro ficar a tremer bastante especialmente ao ralentin :cry:
e mecanicamente e so meter uma junta fechada e nao a contras.
tarei correcto ou errado queria saber mais sobre o assunto afinal qual dara o maior ganho de potencia?
 
ganho de potencia não tens nenhum, dás é saude ao motor uma vez que impedes a entrada de porcaria
tremer ao ralentin tb não treme, fica igual
o que acontece é quando substituis a egr por um supressor que o motor ao desligar sacode mais violentamente pois não tem a tal valvula/borboleta para desligar suavemente
resolve-se bem carregando sempre no pedal da embraigem ao desligar o motor
 
ganho de potencia não tens nenhum, dás é saude ao motor uma vez que impedes a entrada de porcaria
tremer ao ralentin tb não treme, fica igual
o que acontece é quando substituis a egr por um supressor que o motor ao desligar sacode mais violentamente pois não tem a tal valvula/borboleta para desligar suavemente
resolve-se bem carregando sempre no pedal da embraigem ao desligar o motor
muito obrigado era umas duvidas que para aqui tinha... entao e melhor desligar as duas em simultaneo tanto mecanicamente como electronivamente hein?
se nos desligarmos a egr eque o carro fica a deitar imenso fumo ne?
 
muito obrigado era umas duvidas que para aqui tinha... entao e melhor desligar as duas em simultaneo tanto mecanicamente como electronivamente hein?
se nos desligarmos a egr eque o carro fica a deitar imenso fumo ne?

sim o melhor é desligar das duas maneiras
o fumo fica igual, isso acontece é quando se desliga a maf
 
sim o melhor é desligar das duas maneiras
o fumo fica igual, isso acontece é quando se desliga a maf
pensava que fumo aparecia pelo avanço da bomba de gasoleo ou repro :) ja sei que afinal tava errado...
a maf e aquilo ao pe do colector de admissao?
e bom desligar a maf?
eque nao gosto muito de fumos
 
pensava que fumo aparecia pelo avanço da bomba de gasoleo ou repro :) ja sei que afinal tava errado...
a maf e aquilo ao pe do colector de admissao?
e bom desligar a maf?
eque nao gosto muito de fumos

MAF está na saída da caixa do filtro que por sua vez sai um tubo que leva o AR ao turbo, desligar MAF implica que tenhas mais gasoleo em baixas, ou seja mais fumo e mesmo em altas isso nao fica grande coisa pois a MAF lê o ar que passa e a centralina ajusta o gasoleo injectado/ar para uma boa combustão...

è +/- isto a ideia
 
MAF está na saída da caixa do filtro que por sua vez sai um tubo que leva o AR ao turbo, desligar MAF implica que tenhas mais gasoleo em baixas, ou seja mais fumo e mesmo em altas isso nao fica grande coisa pois a MAF lê o ar que passa e a centralina ajusta o gasoleo injectado/ar para uma boa combustão...

è +/- isto a ideia
eque a ideia e ficar com pouco fumo logo se desligar a maf ganho potencia mas tambem fumo
 
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