duvida colocar tecto de abrir

boas a todos

tenho um ibiza 6k e como vai para a pintura e gostava de fazer uma mod que a muito tempo desejo colocar tecto de abrir.

para alem do tecto de abrir forro do tecto que mais e que preciso?

quais os tectos compativeis com o 6k?

o do golf 3 e compativel?

obrigado pela ajuda

boas a todos

tenho um ibiza 6k e como vai para a pintura e gostava de fazer uma mod que a muito tempo desejo colocar tecto de abrir.

para alem do tecto de abrir forro do tecto que mais e que preciso?

quais os tectos compativeis com o 6k?

o do golf 3 e compativel?

obrigado pela ajuda

Atenção que salvo erro no livrete diz "s/tecto abrir" na segunda folha do livrete, no topo se nao estou em erro...

tas a falar cortar o tecto nos pilares? isso era algo que nao queria fazer porque se nao forr bem feito fica uma cagada

e se for cortado o teu fica uma cagada igual
Amigo isso é um trabalho que exige muita pericia e habilidade, se nao for feito como deve ser vais ter montes de problemas, na minha opiniao nao me metia nisso....
Respondendo a uma pergunta tua acho que o tecto do golf 3 nao seja compativel com 6k, mais de pressa é o do polo

eu punha o tecto todo completa...cortava pelas marcas das soldas originais. mas a fazeres isso vê onde o fazes

É dificil, um pouco dispendioso. Mas não impossivel. Se tiveres um acidente e amolgares o tecto tambem to trocam. À partida terás de trocar a chapa do tecto por uma de um carro com tecto de abrir. O ideal seria arranjares uma 6K com tecto de abrir e comprares tudo junto. Assim que me estou a lembrar vais precisar do tecto, forro do tecto, janela e todo o mecanismo, motor, botoes e instalação electrica.

Last edited:
também me parece muito arriscado, podes pôr em causa toda a rigidez do carro se não ficar bem feito...

Um bom chapeiro faz isso sem grande problema. Pedro se tens mesmo ideias de fazer esta alteração, agora é a altura ideal porque vais desmontar o carro para pintar. São mais uns €€ de mao de obra para te montarem isso.

E não te deixes influenciar por tudo que te dizem. Eu desmontei meio carro para meter um A/C no meu Ibiza, quando em todo o lado onde fui me diziam para não me meter nisso porque nunca ficaria como se fosse OEM. Arrisquei, até fiz eu grande parte da montagem e funciona 5 estrelas.;)

Um bom chapeiro faz isso sem grande problema. Pedro se tens mesmo ideias de fazer esta alteração, agora é a altura ideal porque vais desmontar o carro para pintar. São mais uns €€ de mao de obra para te montarem isso.

E não te deixes influenciar por tudo que te dizem. Eu desmontei meio carro para meter um A/C no meu Ibiza, quando em todo o lado onde fui me diziam para não me meter nisso porque nunca ficaria como se fosse OEM. Arrisquei, até fiz eu grande parte da montagem e funciona 5 estrelas.;)

Concordo totalmente com o Martins, se for um bom chapeiro faz-te isso bem.

Back