DUVIDA cc by pass

Oi boas amigo tenho uma duvida vejam esta foto

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Alguem me sabe dizer porque o 2º tubo esta ligado a admisao .
existe alguma razao em especifico?
qual a vantagem?
Se simplesmente se fizer o ccby pass com a saida do repiro do motor para o tamque
 
Eu tenho a mesma dúvida...
Se é by-pass para que é que está ligado à admissão??
Assim não é o mesmo que estar ligado normalmente,só passa pelo recepiente??
 
Boas!

Assim da maneira que está, é para que a parte likida do oleo fique no reservatorio, e apenas os vapores passem para a admição, isto porque uns vaporsitos a passar no turbo não fazem mal, se calhar até fazem o contrario ajuda a lubrificar a compressora. Os residuos é que não convem, irem pra admição, por isso eles fiam retidos no reservatorio:D
 
aproveito este topico e peço dclp desde ja ao criador do mxm. ainda nao percebi mt bem o k é isso do cc by pass, mas, é aplicavel em qualquer carro?
o meu esta com repro e turbo novo, convem fzr?
abr
 
Espero ter ajudado amigo.

Nao percebes te a 100%. Isto evita que os vapores gordurosos, dos gases do oleo do carter, entrem na admissao, deixando-a assim limpa.
Como deves saber quanto mais limpa a admissao, mais rendimento tem o motor.
Isto nao da rendimento, apenas evita, a perda de rendimento.
Esta mod, junta com a EGR OFF, garante a admissao limpa para sempre.
 
sim, ja tinha visto esse topico e tb ja andei a ler sobre isso, mas uns dizem k faz bem, outros dizem k faz mal!!! ja me baralharam as ideias...
 
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