Duvida 6L FR...

Pois bem pessoal coloco aqui uma duvida que podera vir a ser util para muito Fr Restyling ...

Entao é o seguinte ...

Tenho um 6L Restyling de 2007 com xokes FR a frent.

Sendo que o meu carro teem as grelhas inferiores em favos de mel (mais fexado)

Era da minha ideia adquirir as grelhas superiores junto ao simbulo do FR de 2004 iguais as de baixo, e mais tarde fazer uma grelha central com simbulo OFF Home Made atravez de uma grelha dadora de um Seat Altea uma vez que estas nao existem no modelo 6L...

Acontece que as grelhas FR restyling favos de mel (mais aberto) tambem conferem um ar ao carro muito desportivo mas logo tirei dai a ideia pois seria muito complicado para que ficasse tudo homogenio fazer uma grelha central OFF simbulo Home made com uns favos mais abertos pois nao estou a ver nenhum carro que possa fornecer um grelha dadora com altura e comprimento suficiente de modo a poder ser eu a faze-la.

Pois bem, estava eu a passear pelo o forum dos nossos hermanos quando me daprei com este topico...

E se o meu Espanhol nao me falha o rapaz comprou o carro assim como mostram as 1ªs fotos mas antes mesmo de ele sair do stand pediu para lhe pintarem as bombas de travao de vermelho e ao que me parece COMPROU A GRELHA CENTRAL EM FAVOS DE MEL IGUAL AS RESTANTES ...

Agora a minha pergunta para os mais entendidos ...

Sera que esta peça existe ?

alguem sabe ou concegue saber referencia da mesma ?

é que se repararem ela parece ser totalmente OEM... sem vestigios de custuras ou assim ...

http://www.seatibiza.net/foro/showthread.php?106533-fr-negro-elegant-series

Last edited:
Boas amigo..

Salvo erro , essa grelha , nao é de todo original ..

Mas sem duvida q foi um " HOME MADE " , muito bem feito ..

Cump´s ..

Boas Dmarques,

Pelo que percebi do ultimo post dele, foi modificada.

"con que rejilla has hecho la calandra central de la S?"
"pues con la rejilla central lo que he hecho a sido convertirla en la que llevo."

Ate porque se vires o símbolo esta "colado" a face da rede, não sei se fosse OEM estaria assim

Boas Dmarques,

"pues con la rejilla central lo que he hecho a sido convertirla en la que llevo."

Ate porque se vires o símbolo esta "colado" a face da rede, não sei se fosse OEM estaria assim

pois realmente tava axar muita fruta pois a informaçao que sempre tive foi que nao existia mas aquilo parecia m tao perfeitinho ...

Boas Dmarques,

tambem nao percebo o porque de nao terem feito nao existe quase um unico modelo que nao tenha as grelhas todas iguais por inteiro ...

ibiza 6K2 existem...
leon 1M existem...
leon 1P existem ...

ibiza 6L faça voce mesmo...

Exactamente amigo essas grelhas nunca sairam, alias nenhuma grelha frontal da 6L saiu em favos de mel.
Houve pela net um site que vendia uma grelha central em favos de mel pequenos mas era a 80€ e nao tinha grandes acabamentos, o que levou a suspençao da venda desse produto.
Agora fazes home made como eu fiz no meu projeto, é um bocado chato a fazer e precisa de um bom corte de costura, alias o meu nao ficou 100% perfeito mas nao esta mal também, e da um ar muito porreiro ao carro.
Agora em relaçao as grelhas que possas pedir na Seat para cada uma das ideias que possas vir a ter:

Grelha pc leon cupra r 1m - favos de mel pequenos
Grelha seat altea - favos de mel grandes

Pelo menos essas duas grelhas sei que dao, um pouco a justa e tens de estar certo nas medidas que tiras, senao chapéu a uma grelha.
Cumps.

Exactamente amigo essas grelhas nunca sairam, alias nenhuma grelha frontal da 6L saiu em favos de mel.
Houve pela net um site que vendia uma grelha central em favos de mel pequenos mas era a 80€ e nao tinha grandes acabamentos, o que levou a suspençao da venda desse produto.
Agora fazes home made como eu fiz no meu projeto, é um bocado chato a fazer e precisa de um bom corte de costura, alias o meu nao ficou 100% perfeito mas nao esta mal também, e da um ar muito porreiro ao carro.
Agora em relaçao as grelhas que possas pedir na Seat para cada uma das ideias que possas vir a ter:

Grelha pc leon cupra r 1m - favos de mel pequenos
Grelha seat altea - favos de mel grandes

Pelo menos essas duas grelhas sei que dao, um pouco a justa e tens de estar certo nas medidas que tiras, senao chapéu a uma grelha.
Cumps.

sim amigo e tens ainda as grelhas do Leon 1P cuja aplicaçao é feita para por por traz da grelha original que existe aki um user que ja fez e tambem fica muito porreira eu en prencipio vou fazer apartir dessa

Uploaded with ImageShack.us

sim amigo e tens ainda as grelhas do Leon 1P cuja aplicaçao é feita para por por traz da grelha original que existe aki um user que ja fez e tambem fica muito porreira eu en prencipio vou fazer apartir dessa

Uploaded with ImageShack.us

Yap a minha grelha é do 1P amigo.
Boa sorte, o pior nao é essa grelha, é cortar a original do 6L. lol

Yap a minha grelha é do 1P amigo.
Boa sorte, o pior nao é essa grelha, é cortar a original do 6L. lol

amigo ja agora tens fotos do processo ?

ando a amealhar varias para estudar a melhor maneira de modo a que fique 100%

mas ainda tenho alguma duvidas tais como ...

nao sei que material usar depois de curtada a grelha dadora para colucar na moldura do 6L

n sei se cole com alguma pasta esquesita como ja vi alguns fazeres as terminaçoes dos favos ou se mete um fiu de silicone de um lado e outro do outro de modo a que ela fike no meio ... nao sei mesmo como fazer essa parte podes m dar algumas ideias de como fisest e se tiveres algumas imagens de como fisest?

Back