Distribuiçao 1.4CC 101CV BBZ edition 6L 2002

boas pessoal...pa kem nao me conhece :p tenho um 6L fim de 2002 com o motor gasolinas 1400CC de 101CV na versao BBZ :D:D

mudou a correia de distribuiçao aos 90 mil...
agora tem 125 mil...

alguem me sabe dizer quando tenho que voltar a trocar a distribuiçao?? :confused::confused::confused:
 
ainda n vi no manual.mas eu gostava de um opiniao pessoal..pois nao me fio mto no que a marca diz..nem sei ....lol
 
boas amigo tenho o mesmo motor k tu so que num polo de 2003 e assim pelo k me informaram seria a aos 90 ou 6 anos depois da primeira seria a cada 30 mil dar uma vvista de olhos nos tensores e nas correias mas a proxima seria sempre aos 180 mil ou passados mais 6 anitos olha so por coriosidade quanto e que gastaste na tua troca de distribuiçao? e que a mim foi uma nota preta o mecanico ate ficou parvo com o preço das peças para o meu carro
 
boas riko...ainda nao mudei ..comprei o carro com 100 mil a o dono mudou por mim!!! :p mas ja esta a xegar aos 30 mil depois de ser mudada..as tantas vou dar uma olhadela!!! uma cena..nunca te ligou a luz do EPC?? abraço..
 
boas luis sim ligou apenas uma vez tinha o carro cerca de 60mil km mas era de andar devagar demais nessa altura andava sempre em baixa rotaçao levei-o a auto estrada e fiz cerca de 40 km a puxar bem por ele e apagou ate hoje nunca mais acendeu ( pode ser que tenhas a sonda lampada suja ou estragada e estar a dar informaçao errada) no meu caso foi isso
so para teres uma ideia a minha muda de corrreia de distribuiçao e revisao completa foi cerca de 650 aerios e o oleo era meu fica bem amigo
 
agora é k sao elas..lool alguem me sabe dizer onde fica isso..como vejo se esta estragado e pra k serve!! LOOL

obrigado pelas dicas!! :p
 
looooooooool e verdade enganeime e sonda lambda ou raio como se escreve tens uma antes do catalizador e outra depois do mesmo :)
 
A minha mudança ficou em 500€há 2 meses.

Tinha também esse problema da luz EPC... no meu caso acendia em andamento e por vezes o carro entrava tipo em safe (as rotações do motor subiam e desciam sozinhas e não era possível acelerar). Também tinha o motor ao ralenti inconstante... O problema era de um tubo roto que liga o servofreio ao motor.

Agora tenho outro problema com a luz de electrónica acesa e segundo o vagcom é da EGR =S
 
lool ate todo o pessoal k conheço k tem o 1400CC 101CV BBZ todos acendem o EPC e olhem k ja conheci bastantes!! mas nunca o caso de ligar EPC e perder potencia como o caso do tubo roto xD

bem quanto a distribuiçao é um tombo do kara*** -_-

R3volution quantos km tem o teu BBZ ? abraço
 
Não era bem uma perca de potência... era mesmo o carro parar e o motor começar nisso das rotações...
O meu conta com 93K

O pior deste motor é que tem 2 correias e 4 tensores. Aproveitei para colocar logo a bomba de água.
 
a luz do EPC é de problemas com o pedal do acelerador, ou seja, os nossos carros aceleram electronicamente, e tem uma ficha no corpo de injeção e as vezes essa ficha estraga-se (quando aceleramos e o carro nao responde), pode as vezes acontecer de ter o corpo de injeção (borboleta) com muito carvao, e isso dá pra limpar (normalmente esta sujidade faz com que a rotação do carro seja inconstante) .... normalmente a luz que acende da sonda lambda, é a de "avaria no motor"....

qualquer duvida, estou ca pra ajudar no que souber :D
 
hum..boa resposta :) entao isso explica o facto de eu ter limpo a borboleta e a luz de EPC nao ter ligado mais!!

Ligou sim a luz do motor mas depois de uma valente (puxar tudo ao maximo) a auto estrada nunca mais ligou...

uii...tem 2 correias?? eu tenho o carro mas inda nao mudei..de fora da pa ver uma correia....mas isso é a do alternador certo?? e dentro estao as tais 2 correias e os 4 tensores????
 
Isso é em teoria... na prática o acendimento dessa luz até se prende mais com avaria no sensor que está no pedal do travão e que faz acender as luzes de stop. Quando isso acontece as luzes não acendem.
No meu caso não teve nada a ver com nenhuma destas situações e foi o tal tubo como referi.
 
uii...tem 2 correias?? eu tenho o carro mas inda nao mudei..de fora da pa ver uma correia....mas isso é a do alternador certo?? e dentro estao as tais 2 correias e os 4 tensores????

a que vês a olho nu é a do alternador sim, mas do lado esquerdo do motor, tens uma tampa que podes facilmente sacar fora e vês as duas correias.
 
Back
Top