Discos Manco... Duvida

Ora boas rapaziada...

Eu mais cedo ou mais tarde vou ter de mudar de discos e pastilhas a frente... por isso queria ver se metia algo maior...

eu tava a pensar no sistema de travagem do FR (288mm) mas já me disseram k isso tb tem de vir com a manga de eixo pk nao dá para aplicar directamente no meu sem isso... ( fora as bombas discos etc etc )

ao mesmo tempo ja ouvi falar k posso por uns discos 280mm de nao estou em erro mudando apenas o disco e mais qualquer coisa...

alguem sabe o que é que é a outra qualquer coisa? LOL

já agora sera k vou notar mt diferença de 256mm actuais para 280mm ?

e a diferença entre 280 e 288 é muita a nivel de travagem mesmo?

obrigado dsd já :D

Abraco

penso que para 280 pode manter as bombas mas as mangas de eixo tem de ser outra devido a furaçao para afastar um pouco mais do disco. mais nao te sei adiantar mas tambem é algo que quero saber pois planeio alterar no meu manco!

quanto a nivel de travagem, de 280 pa 288 nao creio que seja uma diferença significativa. agora de 256 pa 280.. meu amigo! aqui ja estamos a falar de outra coisa! certamente que se vai notar e bem!!

Boas man, ha tempos tive o mesmo dilema:p
Optei por colocar um sistema de 288mm porque encontrei um bom negocio!!!

Para este sistema precisas:
mangas de eixo
pinças
pastilhas
discos
chapas protectoras do disco

Na altura houve um mecanico que me disse que podia colocar uns discos de 280mm podendo ficar com as minhas pinças FSIII, mas teria de comprar um apoio para afastar os pinças,e penso que as pastilhas tb teriam de ser outras!
Por exemplo o golfIV usa 280mm com pinças iguais as nossas!

Entretanto arranjei o putro negocio e não cheguei a procurar mais informação acerca dos apoios para 280mm!

A diferença de 256mm para 288mm é bastante notoria!!!:p

Grande abraço[[]]

por acaso nao sabes qual é esse tal suporte que o mecanico te falava...
eu ja tive a ler em vários sitios e uns dizem... "... ah e tal dá dá..." outros dizem k dá mas tens de mudar de manga de eixo... para isso prefiro por antes 288 do que 280...

acredito que tenhas notado pois a diferença é bem GRANDE... :D

continuem a opinar.... :finga:

Abraco

por acaso nao sabes qual é esse tal suporte que o mecanico te falava...
eu ja tive a ler em vários sitios e uns dizem... "... ah e tal dá dá..." outros dizem k dá mas tens de mudar de manga de eixo... para isso prefiro por antes 288 do que 280...

acredito que tenhas notado pois a diferença é bem GRANDE... :D

continuem a opinar.... :finga:

Abraco

Boas man,
nop nunca mais procurei nada sobre o assunto!:(
tenta ver no ebay...
quando conseguir passo na oficina novamente;)
abraço e boa mod!

As pastilhas entre 256 e 280 não mudam, tal como as pinças.

Mudam sim os discos e as mangas de eixo mesmo, se bem que já ouvi falar que é possível apenas usando um apoio para afastar as pinças... Não sei é se estarei disposto a arriscar tal proeza :rolleyes:

Back