Discos de um 6K

Boas.
Tenho um 6k 1900D de 1997. Tem uns discos que nao sao ventilados nem ranhurados, sao normais. Qual é a medida deles?
Se quiser meter o tamanho a seguir a esses que alteraçoes tenho que fazer nas pinças, e todo o resto do sistema de travagem?
Pode ser que esta foto ajude a ver o tamanho do disco.
 
A medida dos teus discos deve ser 239mm.
Para alterares o tamanho tens de mudar as mangas de eixo.
 
sim, tens é que mudar de pastilhas para umas mais finas para pores ventilados, tais como as do g60 (pelo menos no meu está assim)
 
sim, tens é que mudar de pastilhas para umas mais finas para pores ventilados, tais como as do g60 (pelo menos no meu está assim)

mais finas sim
mas pastilhas do g60 naquelas bombas d etravao é impossivell
o que podes fazer é ir buscar os discos de travao do polo g40 e usares pastilhas do polo g40. tenho 100 % de certeza do que estou a falar
abraços
 
mais finas sim
mas pastilhas do g60 naquelas bombas d etravao é impossivell
o que podes fazer é ir buscar os discos de travao do polo g40 e usares pastilhas do polo g40. tenho 100 % de certeza do que estou a falar
abraços

My bad, tens razão as pastilhas são do g40(ando todo trocado :p), fica aqui a referência da ferodo das que tenho no meu, já tinha posto noutro post fica aqui mais uma vez:
ferodo8jl.jpg
 
Quanto custaram as pastilhas?
E os discos também ja agora....
E a diferença para os de origem é grande?
 
Vou reabrir este topico uma vez que so agora vou mesmo ter que mudar as pastilhas pelo menos.
Entao é assim, os meus discos medem cerca de 250mm medidos com um paquimetro. tenho mesmo que trocar as mangas de eixo para meter os discos ventilados?
E se mudar apenas para o kit de discos+pastilhas do g40, sera que ficarei bem servido?
 
Last edited:
mais finas sim
mas pastilhas do g60 naquelas bombas d etravao é impossivell
o que podes fazer é ir buscar os discos de travao do polo g40 e usares pastilhas do polo g40. tenho 100 % de certeza do que estou a falar
abraços

Ja tentei meter isso tudo do g40 mas nao da.
Discos+Pastilhas do G40 nao da porque, os encaixes das pastilhas sao diferentes.
 
Vou reabrir este topico uma vez que so agora vou mesmo ter que mudar as pastilhas pelo menos.
Entao é assim, os meus discos medem cerca de 250mm medidos com um paquimetro. tenho mesmo que trocar as mangas de eixo para meter os discos ventilados?
E se mudar apenas para o kit de discos+pastilhas do g40, sera que ficarei bem servido?

Bom, antes de mais tens a certeza dessa medida? É que carros desse ano com discos maciços têm discos de 239x12x35mm :?

Acho que já te respondi a um tópico parecido à uns tempos atrás, mas aqui fica de novo... Podes meter discos ventilados no teu carro sim e desde que sejam do mesmo diâmetro é só montar, não precisas de trocar nada. Tens é de comprar pastilhas finas. As normais que vêm com os discos maciços são grossas demais, e com o disco ventilado só consegues montar uma delas, a outra não entra.
Tens mesmo de comprar pastilhas de travão das finas, mas apropriadas para o modelo do teu carro. Eu é assim que tenho :)
 
Bom, antes de mais tens a certeza dessa medida? É que carros desse ano com discos maciços têm discos de 239x12x35mm :?

Acho que já te respondi a um tópico parecido à uns tempos atrás, mas aqui fica de novo... Podes meter discos ventilados no teu carro sim e desde que sejam do mesmo diâmetro é só montar, não precisas de trocar nada. Tens é de comprar pastilhas finas. As normais que vêm com os discos maciços são grossas demais, e com o disco ventilado só consegues montar uma delas, a outra não entra.
Tens mesmo de comprar pastilhas de travão das finas, mas apropriadas para o modelo do teu carro. Eu é assim que tenho :)

pois... mas essas pastilhas que dizem ser do g40 nao tem o encaixe igual.
os discos na caixa dizem 239, mas com o paquimetro mede 250mm...

Se comprar um kit de mangas de eixo, mais discos, mais pinças de uma tdi sera que da no meu?
 
pois... mas essas pastilhas que dizem ser do g40 nao tem o encaixe igual.
os discos na caixa dizem 239, mas com o paquimetro mede 250mm...

Se comprar um kit de mangas de eixo, mais discos, mais pinças de uma tdi sera que da no meu?

opa fds
é assim
queres manter a medida de disco 239 poens discos e pastilhas indicadas para o polo g40 de 92 que usa bomba como a tua VWII nao tem que enganar se mede 250mm mandaos fora ou da com eles na cabeça do homem da loja
queres gastar mais euros
metes mangas de eixos rolamentos discos pastilhas bombas cubos de roda transmissoes de um gt tdi 280mm bombas girling ou lucas de embolo 54mm


espero ter te esclarcido
 
opa fds
é assim
queres manter a medida de disco 239 poens discos e pastilhas indicadas para o polo g40 de 92 que usa bomba como a tua VWII nao tem que enganar se mede 250mm mandaos fora ou da com eles na cabeça do homem da loja
queres gastar mais euros
metes mangas de eixos rolamentos discos pastilhas bombas cubos de roda transmissoes de um gt tdi 280mm bombas girling ou lucas de embolo 54mm


espero ter te esclarcido

tu é que nao percebes te.
mede uns discos de 239mm e vez que na verdade nao medem239 mas sim 250mm.
as pastilhas do g40, nao dao no meu porque o encaixe é completamente diferente.
 
tu é que nao percebes te.
mede uns discos de 239mm e vez que na verdade nao medem239 mas sim 250mm.
as pastilhas do g40, nao dao no meu porque o encaixe é completamente diferente.

o amigo mas tas a brincar comigo ou que meu???

se nao sabes do que falas nao fales

nao digo mais nada
 
o amigo mas tas a brincar comigo ou que meu???

se nao sabes do que falas nao fales

nao digo mais nada

inda sei medir com um paquimetro... e se é para continuares com essa arrogancia, eu é que te peço para nao dizeres mais nada...
Ate podes ter toda a razao, mas a educaçao cabe em todo o lado.
fica bem.
 
inda sei medir com um paquimetro... e se é para continuares com essa arrogancia, eu é que te peço para nao dizeres mais nada...
Ate podes ter toda a razao, mas a educaçao cabe em todo o lado.
fica bem.

ate pode ser verdade

caber em todo o lado

ninguem aqui disse que nao sabes medir

boa sorte para os teus travoes
 
Gonçalo:

Eu tenho um ibiza igual ao teu e tenho discos ventilados. Não foi preciso alterar nenhum componente do sistema de travagem. Apenas foi necessário mudar os discos e comprar pastilhas mais finas (o encaixe é o mesmo, se não fosse eu andava sem pastilhas). O que te deve ter acontecido é que pediste o kit de pastilhas para um G40 dos mais recentes e devem ser diferentes.

Em relação à medida dos discos não te posso ajudar, mas se encaixam e não roçam em nada deixa-os estar que funcionam :D..

Um abraço e espero que ponhas o maquinão a travar melhor (pouco, mas melhor).
 
mede uns discos de 239mm e vez que na verdade nao medem239 mas sim 250mm.

Isso não interessa rapaz... sabes que método é que eles usaram para dizer que os discos são de 239mm? O que interessa é que para comprar discos novos tens de comprar de 239mm e tens de arranjar pastilhas finas. Na altura que fiz essa modificação, também falei ao meu mecânico que eram as pastilhas do polo G40, e ele ao comprar arranjou as pastilhas certas.

Primeiro que tudo tens de ver o tipo de encaixe das tuas pastilhas e depois tens de arranjar pastilhas finas para o modelo do teu 6K com o mesmo encaixe :)
 
Back
Top