Descompressao do turbo

Boas pessoal! hj mesmo pus uma linha directa de 60mm (exteriores), desde antes do catalizador, com falanges pkausa da inspecçao e panela final de rendimento artesanal no fim. o som ta mto bacano a ouvir se o sopro em baixas e um ronco em altas mas nao se ouve akele "psssshhhh" da descompressao do turbo.... nao era suposto ouvir se mesmo sem dump valve mas com a linha directa? porque sera que nao se ouve?
Agradecia imenso ajuda
Abraços

Boas pessoal! hj mesmo pus uma linha directa de 60mm (exteriores), desde antes do catalizador, com falanges pkausa da inspecçao e panela final de rendimento artesanal no fim. o som ta mto bacano a ouvir se o sopro em baixas e um ronco em altas mas nao se ouve akele "psssshhhh" da descompressao do turbo.... nao era suposto ouvir se mesmo sem dump valve mas com a linha directa? porque sera que nao se ouve?
Agradecia imenso ajuda
Abraços

Ajuste na Geometria, pede ao xipador! ;)

O meu tb não faz essa descarga, mesmo com turbo grande, será porque a geometria quando fecha não fecha na totalidade e não faz essa descarga?
cumps

quanto mais a geometria estiver fexada mecanicamente mais provavel é k o faça... mas dps se partir nao se keixem...

Abraço

quanto mais a geometria estiver fexada mecanicamente mais provavel é k o faça... mas dps se partir nao se keixem...

Abraço

msm a serio ... Não era o primeiro nem o ultimo de origem ou chipado q parte a fazer PSSSSSHHHH !! e depois puffff ......... fez-se o chocapic ....;-) não é nada saudavel

Esta se smp a aprender! Eu nao percebo garande coisa e pensava que ouvir a descompressao do turbo ate era bom sinal. Se quiser o psssh tb posso por uma dump valve e isso nao faz mal pois nao?
Obrigado
Abraço

msm a serio ... Não era o primeiro nem o ultimo de origem ou chipado q parte a fazer PSSSSSHHHH !! e depois puffff ......... fez-se o chocapic ....;-) não é nada saudavel

entao e porque nao e saudavel???? ele tambem o faz mas sem o ouvirmos com linha de origem......

é mesmo assim tao mau?????

Eu vejo o caso do meu colega que tem um 1749VB com linha toda directa depois do catalizador e o carro tem um barulho a descomprimir brutal. Mas não tem qualquer ajuste, é um Ford Focus 2.0TDCi. Esse mesmo barulho e bastante audivel também nas C-MAX que trazem exactamente o mesmo motor, e se se prestar atenção mesmo com todo o escape de origem ouve-se bem.

Quando um turbo faz esse barulho é mau sinal?:confused:

Até carros de origem só com linha fazem bue descompressão, ex dos leons e 320td e cd ...
Depende do turbo .... linha directa tb ajuda, mas tb depende de carro para carro ...
São opiniões eu acho q fazer bem não faz ....

Isso tem tudo a ver com a gestão da geometria do turbo, Ex das audi A4 de 96/97 que trazem motor AFN igual aos gttdi, ambos de origem e com linha diracta ouve-se bastante nos audis e nos seats nem por isso...

Isso tem tudo a ver com a gestão da geometria do turbo, Ex das audi A4 de 96/97 que trazem motor AFN igual aos gttdi, ambos de origem e com linha diracta ouve-se bastante nos audis e nos seats nem por isso...
O barulho da descarga eu penso que é derivado ao fecho da geometria, assim que tiramos pe do acelarador a geometria fecha o que faz com que se oiça esse barulho, o barulho varia de carro para carro porque nem todos tem a mesma afinação de geometria.
cumps

O barulho da descarga eu penso que é derivado ao fecho da geometria, assim que tiramos pe do acelarador a geometria fecha o que faz com que se oiça esse barulho, o barulho varia de carro para carro porque nem todos tem a mesma afinação de geometria.
cumps
claro apenas estou a dar o exemplo de mecanicas iguais mas de marcas diferentes...

eu falei quando as afinações mecanicas sao abusadas...
eu no meu turbo partiu o suporte da geometria e ficou sp fexada e mandava uma descompressao parcia um supra lol era saudavel nao...

Abraço

Back