Cuidado com o fumo!!!

Desta não sabia eu...Mais valia o homem ter uns race, assim sempre tinha desculpa para o fumo.:D FDX, pobre Portugal ](*,)

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3158787&page=-1

Um homem ficou sem a sua carrinha Audi A6 quando pensava estar prestes a vendê-la. Após experimentá-la, o potencial comprador disse ver fumo a sair do escape e convidou o dono a comprová-lo. Este saiu do veículo e nunca mais o viu.
José Rodrigues, proprietário de uma casa de repouso em Palmela, ainda não acredita como foi possível ser burlado no último domingo. "Pus o anúncio de venda de manhã e à tarde ele ligou-me. Mostrou-se logo muito interessado e, após alguns esclarecimentos, combinámos que ele viria aqui ver a carrinha ao final da tarde", contou ao JN.
O potencial comprador, aparentando 20 e poucos anos, apareceu num Renault Clio - que mais tarde a GNR confirmou ter sido roubado no Lavradio - e estacionou-o dentro da propriedade de António Rodrigues. "Agiu sempre com grande naturalidade, deixou o carro dele aberto, com a carteira em cima do tabeliê, e logo que viu a minha carrinha mostrou-se entusiasmado", recorda.
O jovem disse que este era "mesmo o veículo que procurava" e teceu elogios ao aspeto geral do mesmo. Pelo meio, referiu ainda a José Rodrigues que era filho de um comerciante local, embora estivesse de relações cortadas com o progenitor. "Disse-me que íamos fazer negócio e perguntou-me como eu queria o pagamento. Posteriormente, pediu-me se era possível darmos uma volta para ver o carro a trabalhar. Concordei e fomos dar uma volta sempre comigo a conduzir", conta o lesado.



De início, continuaram os elogios ao desempenho da carrinha até que, no final do percurso, disse ver fumo a sair do veículo aquando do arranque. "Começou a dizer que assim não ficava com ela", lembra a vítima, que retorquiu ser "impossível" o veículo deitar fumo, uma vez que a mecânica estava "impecável".
Foi aí que se concretizou o "golpe". "Não acredita? Então tome lá atenção, quando eu meter a segunda", disse o jovem. José Rodrigues acedeu e saiu da viatura para observar o que sucedia no arranque desta. "Só estranhei que ele, 100 metros à frente, virasse à direita. Ainda pensei que quisesse embalar o carro, mas nunca mais o vi", conta.
A vítima apresentou depois queixa na GNR e ficou a saber que o indivíduo já está referenciado por outros furtos. Entretanto, o Renault Clio em que o burlão deixou na propriedade da vítima foi apreendido. José Rodrigues ficou sem os documentos pessoais e da carrinha, que deixou dentro da viatura, além do comando do portão da sua casa. "Ainda hoje me parece impossível, nada me fez desconfiar", recordava ontem, visivelmente desolado.
 
Back
Top