Cortar molas?

boas pessoal preciso de uma opiniao.. tenho umas molas weitec 4 cm montadas no meu 6k so que queria baixar mais um pouco a frente do carro e disseram-me que cortando um elo á mola que resultava, tendo só de trabalhar um pouco mais os amortecedores e que ficaria um pouco mais duro.. ora a minha duvida é.. tera algum problema em cortar a mola? e quantos cm baixará cortar um elo a mola?

alguem me da uma ajuda?

boas pessoal preciso de uma opiniao.. tenho umas molas weitec 4 cm montadas no meu 6k so que queria baixar mais um pouco a frente do carro e disseram-me que cortando um elo á mola que resultava, tendo só de trabalhar um pouco mais os amortecedores e que ficaria um pouco mais duro.. ora a minha duvida é.. tera algum problema em cortar a mola? e quantos cm baixará cortar um elo a mola?

alguem me da uma ajuda?

Quem te disse isso? Faz um favor a ti e as molas, deixa estar como está!! Que amortecedores tem?

alguem me da uma ajuda?

cortas as molas e depois vais ver o rebaixamento que vais ganhar... carro saltitao, a velocidade de 100km/h é insuportavel e coisas assim. deixa mas é estar como tens e quando quiseres baixar mete coils ou molas de 5cm. abraço e nao faxas isso

alguem me da uma ajuda?

Acho que ja foi tudo dito!! Aposta nums COILS ou então deixa estar!! Cortar molas de Rebaixamento é um grande erro amigo!! nao Faças isso!!

eu tenho o meu seat com coils, tenho o meu mazda mx5 com molas cortadas(ja vinha assim)e tenho a minha passat com molas de rebaixamento da eibach e eu digo Coils sem duvida.

ja andei num carro com molas cortadas e é para esquecer ja para nao dizer que o carro em curva fica perigoso torna-se muito saltitam......amigo como ja disseram aposta nuns coils vais ver que nao te arrependes......grande abra

amigu eu kortei umas molas de rebaixamemto ke tinha na outra ibiza pork tmbm keria baixar mais a frente e nunka mais fikou bom nem depois de alinhar a direxao... e saltava muito se apanhase um alto parexia uma banheira...:D
n cortes...

abraxos

prensa a frio para não destemperar o ferro... meio cm não mata ninguém...cortar nunca...se bem k essas molas ja são muito baixas...e só baixar não resolve por si só a falta de insegurança ou performance em curva...

boas eu apenas queria baixar nao pelo desempenho mas sim por parecer mais baixo atras que a frente.. mas sendo assim vou deixar andar assim ate ter €€€ para uns coils :) obrigado a todos pelas dicas

Lembra-te que as molas é algo que segura o chassis às rodas, se vais andar a cortar, vais perder segurança...

amigo o k segura os Chassis não é as molas...
as molas andam "soltas" só sustentam o peso do carro, quem segura as molas é os amortecedores e os amortecedores é que estão presos ao chassis!
podes tirar as molas e andar sem elas se kiseres, partes é o carro todo por estar tao baixo!
abraço!

Back