Correia a chiar

Boas pessoal!

Tenho um 6k gt tdi 90cv e agora nestes dias frios, quando pego no carro de manhã ouve-se um chiar que penso vir de uma correia... Dou uma ou duas aceleradelas e ele cala-se, ou então começo a andar e nunca mais faz no dia todo. É só quando está frio que acontece, será que o gajo é friorento? xD
Agora a sério, deve ser preciso trocar alguma correia não? =X
Abraço!

Pois, alguma coisa desse género é o mais certo... Como é que vejo se ela está pronta para a reforma? Procuro estrias com os dedos?

Troca a correia primeiro. Quase de certeza que é a correia do alternador..
A polies por vezes tb tem q ser trocadas, o que não fica nada barato, mas no teu caso apostava na correia..
Troquei a minha na semana passada e paguei 30€ já com mão de obra, mas eu tive desconto,não sei ao certo quanto isso possa ficar..
;-)

Ok, obrigado! Também vou trocar esta semana o termostato, anda pelo mesmo valor, se calhar aproveito e faço logo tudo.
A tua também chiava a frio só ao pôr a trabalhar? É que acelero um bocadinho e cala-se logo, nunca mais faz o dia todo lol

Ok, obrigado! Também vou trocar esta semana o termostato, anda pelo mesmo valor, se calhar aproveito e faço logo tudo.
A tua também chiava a frio só ao pôr a trabalhar? É que acelero um bocadinho e cala-se logo, nunca mais faz o dia todo lol

A minha no inicio chiava só a frio sim, mas agora para o fim já estava mesmo plas ultimas e era a quente e a frio..:rir:
Boa sorte com isso!;-)

olha atenção a isso! eu tenho uma 6L e de uma hora para a outra começou a fazer esse barulho, de vez em quando calava-se. quando vinha embora do trabalho fui ao mecanico e ao mostra-lhe o problema a polie saltou fora ficando a corrente pendurada de lado. a polie ficou a bater no tubo da egr LOL:lol:

tive sorte daquilo nao saltar fora e ainda me partir mais alguma coisa.

conclusao: 93 € (polie+correia+mao de obra)

Porra, isso é que já é pior :p
Ok, vou ver se trato do assunto. Há pessoal que vai metendo sabão na correia e tal lol
Acho que vai mas é uma correia nova e pronto!
Obrigado a todos!

No meu caso, a frio o motor faz uma tremedura já mto chata.....metendo algo sobre o tensor da correia, deixa de o fazer......

Tenho tb de verificar isso....!

Mas isso o meu a frio também faz, parece uma carroça a abanar quando o ligo de manhã nestes dias gelados xD

Deve ser a correia de alternador sim.

Em situação de emergência colocar uma meia de licra (das meninas). :D

Cumps

Quase q apostava uma "MINI" como é a correia do alternador que está a pedir substituição:D:D:D.. um grande abraço

Back