Controlos do computador de bordo

boas

alguém me pode explicar as cenas do computador de bordo?

a única coisa que percebo é a parte da média L/100km !

cumpz
 
tens consumo instantaneo
a quantidade de km que inda podes fazer cm o gasoleo ke tens.
consumo medio.
horas:)lol.
tempo que o carro ta ligado.
julgo ser so isto e n m ter enganado em nd,de referir que isto e dum 6l os outros n sei se serão iguais,espero ter ajudado
 
_[Red_Eyes]_;590592 disse:
tens consumo instantaneo
a quantidade de km que inda podes fazer cm o gasoleo ke tens.
consumo medio.
horas:)lol.
tempo que o carro ta ligado.
julgo ser so isto e n m ter enganado em nd,de referir que isto e dum 6l os outros n sei se serão iguais,espero ter ajudado

obrigado.
já da para ter uma ideia!

se alguem que tenha um 6k puder confirmar...

obrigado.

cumpz
 
no 6k (gttdi) de um amigo meu tens a temp. do óleo (com o simbolo do oleo no painel) (que luxo...)

Fora isso tems o consumo instantâneo
média 100 km
Duração de tempo do percurso (penso que o 6k tem)
penso que a velocidade média tb está disponivel
A quantidade de gasóleo disponivel axo que o CB de um 6k não indica...(se indicar o simbolo a figurar no mostrador é de uma bomba de gasolina)
cumps:)
 
Last edited:
e para que serve aquele botão que anda para os lados e que tem 2 e 1 e 0 ??!

cumpz

entao é assim
1- dados da viagem k tas a fazer.....
2- dados gobais das viagens k fazes.... do tipo, atestas e colocas esses valores a zero, kando o deposito terminar podes ver a media a k andas-t..... kal a media k esse deposito fez..... os kilometros k andas-t, etc.....
0- serve pa fazer reset a estes valores.... do tipo, o zero ao lado do 1 é pra colocar a zero os valores de 1 e o zero ao lado do 2 é pa colocares os valores d 2 a zero.......

penso k é por esta ordem, mas.....
tempo de viagem
kilometros feitos
media da velocidade a k andas-t
consumo
temperatura do oleo
temperatura exterior

agr é como t expliquei anteriorment....... s tiveres o computador de bordo no 1 ves esses valores da viagem k tas a fazer nesse momento.... s tiver no 2 ves os valores globais.......

faz o seguinte, da proxima k fores atestar, coloca os valores de 2 a zero..... kando tiveres a xegar a reserva consulta estes valores....... ves kanto tempo andas-t, kantos kilometros fizes-t, a k velocidade media andas-t, média d consumo......


ah, como é obvio, temperatuura do oleo e temperatura exterior é igual tanto em 1 como em 2..... pois sao valores momentaneos....... reias.....

(dsclp este palavreado todo, mas foi o k s arranjou... :D)

cumps
 
Last edited:
entao é assim
1- dados da viagem k tas a fazer.....
2- dados gobais das viagens k fazes.... do tipo, atestas e colocas esses valores a zero, kando o deposito terminar podes ver a media a k andas-t..... kal a media k esse deposito fez..... os kilometros k andas-t, etc.....
0- serve pa fazer reset a estes valores.... do tipo, o zero ao lado do 1 é pra colocar a zero os valores de 1 e o zero ao lado do 2 é pa colocares os valores d 2 a zero.......

penso k é por esta ordem, mas.....
tempo de viagem
kilometros feitos
media da velocidade a k andas-t
consumo
temperatura do oleo
temperatura exterior

agr é como t expliquei anteriorment....... s tiveres o computador de bordo no 1 ves esses valores da viagem k tas a fazer nesse momento.... s tiver no 2 ves os valores globais.......

faz o seguinte, da proxima k fores atestar, coloca os valores de 2 a zero..... kando tiveres a xegar a reserva consulta estes valores....... ves kanto tempo andas-t, kantos kilometros fizes-t, a k velocidade media andas-t, média d consumo......


ah, como é obvio, temperatuura do oleo e temperatura exterior é igual tanto em 1 como em 2..... pois sao valores momentaneos....... reias.....

(dsclp este palavreado todo, mas foi o k s arranjou... :D)

cumps

fiquei esclarecido! muito obrigado!

cumpz
 
Back
Top