Controlo tracção

o meu carro começou a fazer uma "raspadeira" q se sente mxm debaixo dos pes ja meti o carro no ar e acho q o problema e do controlo de tracção!!! resultado, vou ter q tirar a caixa p ver o q se passa, parece ser algo q tenha partido mxm, antigamente ouvia-se qd ligava e desligava o botao, agora népia, creio q o controlo esta dentro da caixa alguem me sabe ajudar??

Controlo de tracção ?? Pensei q nada tinha a ver com a caixa de velocidades ... e q fosse só os sensores do abs q medissem a veloc das rodas frt e por sua vez desse a ordem á ecu para debitar menos aceleração, qd as rodas estivessem a rodar a velocidades direfrentes.

O ruido faz sempre em andamento ? Qt mais veloc mais ruido ? com o pe a carregar ou nao na embraiagem faz igual ?
Não será rolamentos cx ? volante motor ? embraiagem ?

eu digo q seja do controlo de tracção!!! mas o barulho vem de dentro da caixa de velucidades, em andamento faz sempre carregue ou nao na embariagem, mxm desengantado faz na mesma... eu meti o carro no ar com as rodas da frente, e ao engrenar as modanças fica-se a ouvir um raspar q com o controlo de tracção ligado nao deixa subir a rotação nem força no motor e ao desligar ele acelera normalmente a rotação e conta o km!!!
:confused: dores de cabeça

Pois se vem dentro da caixa é daquelas coisas q so abrindo para ver
Experimenta a tirar o oleo da caixa e ve se há limalhas ou bocados de metal

nao será algum sensor do abs lixado :confused:

tb pode ser, tive a ler ontem num livro q qd o abs n esta a funcionar o tcs tb n fnciona, agora n sei, mas amanha vou meter maos a obra p ve o k se passa, logo nestas alturas q o carro faz mais falta e q acontecem estas cenas....

Back