Consumo de Oleo -- FR 130cv

amigos... uma dúvida...

o meu carro já vai com 1700km percorridos.. e ontem por curiosidade fui ver o nível de oleo pela primeira vez.... já sabia que estes carros gastam ou podem gastar um bocado de oleo no inicio...

mas tenho o ole a meio... na zona da vareta que mede está mesmo a meio...

alguém teve o mesmo ? como foi convosco ? o meu gastou mt ? nao sei se é um gasto mt normal....

o que fazer ??? passar na Seat ? eles metem o oleo á borlix ou ainda tenho de o pagar ???
 
O meu sempre esteve a meio do local de niveis endicado na vereta, tem 7000 km e sempre esteve assim, tive a curiosidade de verificar logo no 1º dia.
 
Meio da vareta? :-k Quando verificaram o óleo, o motor estava parado à quanto tempo?

P.S. - Para uma melhor avaliação do nível do óleo, o carro deve estar em chão nivelado e só depois do motor estar parado no mínimo 10/15 min.
 
o meu com 10 mil Km tava sem óleo...nos primeiros 15 mil é normal o consumo de óleo...depois gasta o normal pa estes carros....
 
Viva!

Poix, parece que não é novidade que o 6L nos primeiros 15000, gasta um bocado, no meu caso gastou cerca de 3L.

Na revisão dos 15000mkm mudei para Repsol Elite 50501 (5w40) que é o recomendado pela marca.

Desde essa altura o consumo de oleo é minimo ou inexistente, já vai quase com 50000mkm



Cumps
M
 
viper má man, n stresses... é normal e ainda n viste nada lol, o meu tb foi assim e ja vai com 25k e ainda mama bem mas muito menos k kuando era novo, o meu com 3000 km ja estava no minimo... é normal beberem oleo. vai a seat e pede para atestar o carro esta na garantia em principio n pagas, pelo menos nunca pago... mas sei de kem pague, é por isso k leiriberia rula :p
cumps
 
Eu já vou na 3.ª muda de óleo e quer o de origem quer os outros nunca vi o óleo baixo. Uso sempre "BP Visco Special 5W 40".
 
BlackMagicIbiza disse:
ok, mas o teu é um 1.4 TDI certo? se calhar é um bocado diferente
cumps

O meu tambem tem a mesma motorização que o teu e ainda mal se notou a descida do óleo e já tem 11900Km's
 
Back
Top