Compressor no motor 1.3 do 6k ??

Boas pessoal , alguem me sabe dizer se será possivel colocar um compressor no motor 1.3 dum ibiza de 94 ?! já me disseram k o bloco do motor é o mesmo k o do G40 ..

cump's
 
Claro que sim
um compressor é uma coisa simples de fazer
só arranjar um aplica-lo bem alinhado com as polis certas e tá a bombar
a dar calor
depois se for necessario aplica um bom Ic aí notas ainda mais diferenças

tens é que ter espaço para ele
 
por enquanto axo k vou por um kompressor de 50litros k la tenho, no porta-bagagens pra ver como é k ele se porta, e dps entao avançar pra um mais pekeno pro motor :D
 
Boas pessoal após varias perguntas e questões aconselharam que não devem instalar um compressor por varias razões

o preço demasiado elevado

o estado se comprarem usado

a sua reparação é cara

e os pistões não estando preparados não aguentam com a pressão feita por um compressor visto ela ser constante

solução:

turbo de pequenas dimensões e com pressões nunca acima das 0.5bar

facil de instalar e controlar mecanicamente as pressões e acreditem ficam com um canhão


PS: pressão de origem do meu Cupra 0.4 bar

Agora pensem 150Cv 1.8 cc
 
O g40 trás ic de origem.
Ñ é só chegar e montar um compressor no ibiza,além da pressão q faz mesmo com pollies de origem (~0.7bar) tb têm de controlar a mistura com xip/repro apropriada.
O bloco do g40 nada tem a ver com o do ibiza acreditem, e ainda bem senão já ñ existia g40,lol.
A manutenção do compressor g40, se bem feita, acreditem q mesmo com pollie pequena aguenta bastante tempo, claro com os cuidados necessários.
Agora se vale a pena o investimento nesse motor?depende do critério de cada um, mas ñ me parece...
 
Back
Top