compressor em ibiza de 90cv

boax.tenho 1 colega meu que tem 1 compressor de um mercedes slk kompressor e gostaria de saber se da para por esse compressor no meu ibiza 6k de 90 cv?:confused::confused:

de que zona es? tambem tenho um ibiza de 90.axo ke isso da mas tens de faser uns cortes nao precebo mt disso mas aki o pessoal ajudate cumps

penso que nao seja compativel e mesmo que der deve ser mais barato pores um turbo grande IC injectores , bla bla bla
do que a propria montagem do compressor...( estou a exagerar um bocado mas é para veres que nao compensa )

esse compressor não tem o pulmão que um diesel precisa para ter baixas razoáveis, a não se que montasses uma polie muito pequena para fazer logo uma pressão boa, mas aquece terrivelmente o ar com polies pequenas. para teres uma ideia, um EATON M60 do clk 200K com a polie de origem, faz 0.5 bar as 2000 num bloco de um G40, 1300CC. e faz cerca de 0.9 bar as 7 mil. com polie de 57 ficou a fazer 0.9 as 2 mil e 1.4 as 7 mil, e umas temperaturas de admissão loucas. um turbo de geometria variável é de longe muito mais eficiente que qualquer EATON. já vi foi um 1.9TD com um compressor G40, muito mais eficiente que os EATONS também.

não rende pela mesma razão que não há supercharged diesels, o supercharger aproveita a rotacao da correia para aumentar a pressão ... mas para nós, diesel, a festa acaba às 4500rpms, por isso mais vale o belo do turbo de geo variavel + ecu

Back