Comprei um Ibiza - Primeira Revisão.

Viva,

Adquiri recentemente um Seat Ibiza 6L 1.4 Tdi de 80cv. É de 2005 e conta com 191.000KM

Estou para encomendar o material da revisão mas vejo alguma informação discrepante em relação há norma atual para o óleo. Podem por favor indicar-me qual o óleo recomendado para este motor (norma e viscosidade)?

Ainda, se tiverem conhecimento de algum problema crónico nestes motores e que sugiram trocar já de forma preventiva, agradeço. O carro já levou distribuição e embraiagem nas mãos do antigo dono.

Em breve vou tentar tratar de dois pontos de fuga que reparei aquando da compra do carro: Uma fuga pela EGR, e outra pelo lado direito do motor.

Abraço a todos!!

Este forum está muito parado... tenho um igual. No meu caso gostava de saber qual o anticongelante e onde bate o ponteiro na temperatura normal, se nos 90 ou nos 70 graus. Quando ao óleo é simples 3. 8 lt da norma VW50500/ 50501

Boa noite vpguerreiro,

Concordo amigo. Como não obtive resposta na altura em que fiz o post acabei por comprar o castrol 5w40 com essa norma. Quanto ao anticongelante penso que seja o g12. Temperatura 90 graus.

Tens o teu há quanto tempo? Está com quantos km? Abraço!!

O meu tem 330 mil km e tenho - o só á dois anos e tem sido 5 estrelas, tanto em fiabilidade e consumos. A únicas cenas é o climatronic.. já vou no segundo e como já tinha dito,a temperatura, que anda quase sempre nos 70 e só vai aos 90 se apertar com ele ou estiver parado com o motor a trabalhar muito tempo. Uns dizem que é mesmo assim outros não. Pelo sim pelo não vou substituir o termostato e aproveitar para meter anticongelante novo

Sobre o meu ainda não posso comenta a fiabilidade hehe, nem 50km fiz com ele, foi para o mecânico para dar uma vista de olhos numa fuga de óleo antes de fazer a revisão. Podes detalhar o problema com o climatronic? Ainda não ouvi falar. Por acaso o meu AC não está a fazer frio, espero que seja só carregar ( o antigo dono mudou o compressor ).

É cronico segundo dizem...o climatronic que trazia umas vezes fazia vento outras não. Troquei por outro e agora faz vento mas só manda ar frio do lado do condutor. No lado do pendura manda ar á temperatura ambiente que é uma mrd! Não sou entendido na matéria mas se a ventoinha no teu funciona começa por carregar o ac a ver o dá. Agora com o calor dá jeito...

Back