É como o vasco fernandes disse, em relação ao Scirocco perde práticamente em tudo, comparando com os outros ibizas, na minha opinião foi o melhor chassis que fizeram, nota-se que tem havido progresso nisso, nível de equipamento, etc.
O motor aliado à caixa DSG torna-se viciante, já conheces bem o 1.4, depende do que pretendes do carro, já se sabe que aqui o motor 1.9 lidera e torna-se fácil meter um 1.9 a andar mais e com fiabilidade que um cupra, o que acaba por tornar o andamento do cupra um bocado vulgar.
Se já andaste num sabes o que esperas do carro e vai-te dar muitas alegrias de certeza, eu desde que andei num disse que tinha de ter um também.
Confirma isso dos travões, porque eles não vêm de origem, ou seja, seria extra e na altura que comprei o meu já não dava para virem com esses travões, tu conseguiste encomendar com AP Racing?
nunca achei que comparação de carros a gasolina com gasóleo fizesse muito sentido...aqui o pessoal faz muito isso porque pensam que têm um tdi todo tuning a fazer fumo e que têm um superdesportivo :/ (ah claro e não podem faltar os coils, mas esses até podem ser made in china porque não interessam, desde que rebaixe)
e depois toda a gente ataca os 1.4tsi porque tem alguém que tinha uma prima que o amigo tinha um amigo que conhecia um que trocou não sei quantas vezes de motor etc, ou então simplesmente porque sim.
até se pode pôr um 1.9 tdi a andar mais que um 1.4tsi 180cv de origem com relativa facilidade e mais fiabilidade (talvez), mas também se pode mexer num 1.4tsi e há aí pela Europa projectos bastante interessantes, fiáveis?? isso não sei, mas um tdi bem abusado também não é um santo, e muito aguenta ele, não quero tirar crédito...
mas mesmo a andar menos que um tdi, as sensações são tão diferentes... é a minha opinião. só aquele barulhinho é de pôr um sorriso de orelha a orelha
atenção só fiz quote de ti para aproveitar o que tinhas dito, não é propriamente uma resposta a ti
não pensem que sou cego...não tenho o melhor carro do mundo em nada, nem em andamento (sim levo coça facilmente dos 1.9tdi minados), nem em fiabilidade (obvio), nem em curva (lol tenho um ibiza), mas tenho um carro que me deixa muito feliz, que adoro, que acho lindo, que me dá um gozo enorme conduzir, que ainda não me deu problemas (o consumo de óleo não considero falta de fiabilidade porque ele fiavelmente consome óleo lool), e vou parar porque de caminho começo a chorar de tanta emoção e lamechice lol
abraço