Compra de portatil

Abro este topico para pedir a vossa ajuda na escolha de um portatil e para debater-mos as muitas opções actualmente.

Preciso de um portatil e como a vida não está facil tem que ser barato.
Tenho hipotese de comprar através do programa e-escola, se bem que actualmente o programa está parado e desconfio que só depois das eleições vai haver solução.

As varias operadoras também já teem soluções para portateis/Netbooks.

A minha pergunta é.
Será que vale a pena ficar agarrado durante 2 anos a uma ligação de net cara e lenta?
Será que os portateis valem a pena?
Não será melhor comprar um portatil usado por 150/200€ e depois decidir se meto net movel ou não, é que hoje em dia existe red wireless em todo o lado, além disso tenho router wierless em casa, net Zon, que entretanto vou mandar abaixo.

Ando já á algum tempo desactualizado em termos de PC´s e informatica por isso peço ajuda além disso acho que será uma ajuda para todos.

Obrigado malta :D
 
És capaz de encontrar portáteis porreiros e a preços acessiveis em segunda-mão ! Porque não procuras no olx por exemplo amigo ? ou mesmo aqui na secção de vendas de outros produtos. Em relação ao e-escola, já estive a mexer no toshiba e aquilo é um portátil muito porreiro mesmo, a cena é o estar pegado à internet pois claro é sempre chato mas também acabas por ficar com um portátil novo nas mãos em que és tu a estrear e tens a certeza de que não tem nada de mal nem nenhuma avaria pois é novo e com garantia!
 
Obrigado pela ajuda.
Relativamente ao portatil do programa e-escola tens razão na parte do PC novo, mas, ficar 2 anos agarrado é que me está a fazer confusão.

Apenas quero um PC para ir á net, ver umas fotos, uns filmes e usar as ferramentas do Office, Word, Excel e Powerpoint, tudo cenas muito basicas. Se calhar um Netbook servia, mas tinha que ter um monitor de 15 polegadas.
 
Obrigado pela ajuda.
Relativamente ao portatil do programa e-escola tens razão na parte do PC novo, mas, ficar 2 anos agarrado é que me está a fazer confusão.

Apenas quero um PC para ir á net, ver umas fotos, uns filmes e usar as ferramentas do Office, Word, Excel e Powerpoint, tudo cenas muito basicas. Se calhar um Netbook servia, mas tinha que ter um monitor de 15 polegadas.

Para as coisas que descreveste os da e-escolas cumprem muito bem a sua função!
 
A minha mãe tem um desses das e-escola e serve perfeitamente para isso que descreves. E como já disseram sempre é novo, mas se procurares bem encontras portateis usados mas nunca sabes o que lá vem.
 
Seja qual for o pc, se vais sacar filmes, musicas, instalar jogos, desinstalar jogos, sacar cenas da net em geral, qualquer computador vai começar a ficar lento com viroses e cenas dessas. Por isso podes arranjar um da e-escola mas usa-lo com cuidado para não o rebentares, principalmente instalar e desinstalar programas.

No entanto para teres um pc porreiro, tem em atenção o espaço de disco, memória, e velocidades do cpu.

Abraço amigo
 
Back
Top