Como tirar roda do Ibiza

Bom dia pessoal

Tenho aqui uma duvida um pouco facil de ser tirada :| ... como é que se tira a roda com estas jantes:

DSC00857.jpg

O plástico no meio é só arrancar fora ou tem algum truque? não me quero aventurar e partir o plástico.

Cumps ;)

Abres a mala do carro, levantas o forro q esconde a roda suplente, ai dentro ve o sitio onde esta o macaco uma chave de fendas e mais umas coisas, ai vais encontrar uma peça tipo feito em arame com um circulo, essa peça serve pra enfiar nesse buraco da tampa da roda e puxar...
senao metes uma chave de fendas fina entre o plastico e a roda e fazes um pouco de força q isso salta logo... depois dentro da mesma caixa na mala tens la a porca de segurança pra tirar a roda;)

Abres a mala do carro, levantas o forro q esconde a roda suplente, ai dentro ve o sitio onde esta o macaco uma chave de fendas e mais umas coisas, ai vais encontrar uma peça tipo feito em arame com um circulo, essa peça serve pra enfiar nesse buraco da tampa da roda e puxar...
senao metes uma chave de fendas fina entre o plastico e a roda e fazes um pouco de força q isso salta logo... depois dentro da mesma caixa na mala tens la a porca de segurança pra tirar a roda;)

Ok, posso então cravar um chave de fendas e fazer saltar a tampa que nao corro o risco de partir nada, certo?

Obrigado desde já.

Ok, posso então cravar um chave de fendas e fazer saltar a tampa que nao corro o risco de partir nada, certo?

Obrigado desde já.
cuidado com as chaves de fendas, sp k s tentar forçar algo com uma um pano a volta faz com que não f0d@s a pintura...

Obrigado desde já.

Certo;)

Mas faz assim metes a chave e fazes um pouco de força de um lado, depois assim q ela começar a levantar tiras a chave e colocas um pouco mais ao lado e fazes o resto da força q ela salta logo;)

Back