Como mudar os filtros??

Boas!
estou a pensar fazer eu as revisões em casa!
ja vi por aqui um user que descreveu bem este processo..
Mas a minha dúvida é a correcta muda dos filtros...ou seja como desapertar o filtro do óleo e meter o novo? ( leva alguma anilha nova? deve-se encher primeiro com que qnt de oleo..) e no filtro do gasóleo? ( como desapertar os tubos...como encher novamente o filtro..como nao deixar ganhar ar nas tubagens..)

Ah! não sei se varia....mas o carro seria um 6l PD 130.....

cumps
 
O filtro do oleo mudas qdo mudares o oleo. Qdo comprares o filtro, vais ver que eles trazem dois o-rings, que depressa vais ver onde são qdo tirares a tampa do filtro. simples
 
os filtros deves enche-los o máximo possivel.. desde que depois não entornes ao po-los no sitio.

para desapertar o filtro de oleo tem de ser com a chave especifica (embora haja filtros que na ponta vêm preparados pra levar uma chave de bocas)
para apertar.. basta ser à mão.. q depois com o calor vão ao sitio...

o filtro do combustivel.. vai ganhar ar.. mas não é mto.. e basta pores o carro a trabalhar.. q o ar dissipa-se.. fazendo o motor engasgar-se.. mas vai la...
 
obrigado pela dica Maelstorm e nights

estive a pesquisar esta materia e a quem interessar nestes dois sites tem nos foruns e videos de "How-to" nao só de manutenções como de variadas reparações e como efectuar.

www.tdiclub.com ----foruns com bastantes infos
www.cincitdi.com ---- alguns videos

Agora a minha única dúvida é em relação ao filtro de gasóleo nos motores Pd...Nunca se deve deixar ganhar ar nas tubagens aquando a muda do filtro de gasoleo..

Como o sistema injecta o gasoleo a alta pressão desde o deposito será que este consegue encher correctamente o filtro de gasoleo ( isto se nao o encher quando o montar ou "puxar" o gasoleo para dentro do mesmo ) e eliminar qualquer tipo de bolha de ar que se poderá criar?


cumps
 
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