Como experimentar um carro?

Como experimentar um carro?

Bem estou para ir ver um seat usado de 2004!


epa sou novo nestas andanças!

alguém me pode disser o que tenho de estar atento e o que fazer para ver se o carro ta fixe!


espero que me ajudem!

comprimentos
:D :respect:
 
puxar travao de mao pa testar suspensao, levar 1 ou 2 mudancas ao corte pa ver compressao, atira lo da ribanceira abaixo pa ver se os airbags tao bons :p

agr a serio, ve as longarinas, se tem sinais de tar batido, sinais de desgate interior em bancos e volante, fugas e babas de oleo no motor,trabalhar do mesmo....ha mtas coisas a ver, o meu conselho?

leva alguem que esteja dentro do assunto ctg, ou mesmo que nao esteja, que faca um ar de que percebe da coisa!

pensam 2x antes de tentar enganar lol

abraco!
 
hehe ai esta uma boa ideia:clap:


Vou Puxar um correte :rir:


Ya eu ja tinha pensado levar um gajo comigo para se fazer de intendido!

mas queria ver mais o menos o que eu tenho de ver! porque afinal de contas tenho de ver bem a minha compra!

Mas obrigado!:respect:


agradeço todas a "sugestoens":clap::clap:
 
um conselho nao leves alguem para se fazer de entido...
leva alguem que perceba mesmo...
ou senao tens fortes de possiblidade de ser engano se o gajo for batido na arte do enganar...
e ja agora acende uma velinha ...
lol
 
boas,
Leva alguém contigo que perceba mesmo do assunto para que não sejas enganado...
Se não tiveres ninguém amigo que possa ir contigo tenta levar um mecânico de tua confiança. Ai terás é de pagar, mas tens uma certeza do estado do carro...

Eu por experiência própria já comprei um carro usado e não levei ninguém a ver o carro, testei eu o carro e pareceu-me bem, e foi o pior que fiz lol...
O carro só tem dado chatices...

Cumps ;)
 
- Conduz o carro e certifica-te de que tudo está a 100%
- Confirma todos os documentos e datas de revisões e vê se batem certo com os kms.
- Leva-o a uma oficina fazer um diagnóstico.
- Se desconfiares de algum sinal menos bom, faz todas as perguntas sobre o assunto, e se não te transmitir confiança, abandona o negócio.
- Verifica junto do teu mediador de seguros se o carro tem alguma participação de sinistro.
- Verifica num centro de inspecções se o carro já foi a alguma IPO B.
- Se o carro tiver alguns paineis repintados, compra apenas se o dono tiver uma boa explicação para isso.
- Vê vários carros iguais (mesmo os mais caros, sem teres intenção real de comprar) para te aperceberes de todos os pormenores do modelo e detectares eventuais falhas no que pensas efectivamente comprar.
- Não confies em amigos de amigos do fórum, apenas por serem do mesmo fórum que tu, pois os barretes andam aí... e em todo o lado. O mesmo se aplica aos comerciantes, especialistas em ocultar problemas (e kms) nos carros.

Para já é tudo, se me lembrar digo mais alguma coisa.
 
Boas,
Andei a pesquisar sobre o que se deve fazer ao comprar carro usado, ou seja o que não fiz na minha primeira compra em parte =X

Ao visualizar um carro usado, deve sempre efectua-lo em locais iluminados, com a viatura limpa e num espaço amplo para que possa circular em torno dói carro. Normalmente, se existem danos visíveis na carroçaria, os vendedores no momento da venda tentam sempre ocultá-lo.

Aspectos Exteriores
• Verifique na carroçaria se não existem pontos de ferrugem nas quinas, portas, zonas de escoamento de água. Pequenas bolhas na pintura indicam também, problemas de ferrugem.
• Verifique se o capôt e portas abrem e fecham correctamente ou se apresentam algum tipo de anomalias (rachas, amolgadelas e/ou riscos).
• Verifique se a viatura tem diferenças de cor na pintura (normalmente resultado de o arranjo de um acidente) ou se foi recentemente pintado.
• Verifique se existem anomalias nos faróis da frente ou nos laterais (rachas ou danos provocados por gravilha), e se as luzes estão a funcionar correctamente ou se aparentemente se encontram alinhadas
• Verifique se existem anomalias em ambos os lados da viatura (mossas, reparações deficientes, riscos, amolgadelas e sinais de deformações).
• Pneus - Verifique o tamanho dos pneus e a eventual presença de pneus furados. Repare, na parte lateral dos pneus, a existência de rachas, rasgões ou objectos estranhos. Confirme se a espessura dos rasgos dos pneus é superior ao mínimo legal (normalmente 1,6 mm). Verifique a existência de sinais de utilização indevida causados por danos na direcção ou suspensão (desgaste dos pneus irregulares). Não deixe de verificar a existência da roda sobresselente ou de um outro pneu original (como por exemplo, compressor ou kit de reparação).

Motor
Os carros mais recentes estão a maioria deles tapados com a tampa de motor, o que dificulta a “leigos” de analisar o aspecto do motor, mas existe alguns aspectos que devem ser sempre verificados mesmo para qualquer pessoa.
• Verifique o nível de óleo, a sua cor e viscosidade. Poderá ter uma ideia da forma como o proprietário tratou o carro.
• Verifique o deposito do liquido de refrigeração do motor, e se este se encontra com um liquido sem sujidades ou com sinais de deterioração do deposito
• Verifique o aspecto da bateria e a sua data de validade.

Interior
• Verifique se os estofos não estão danificados, rasgados ou sujos.
• Os bancos deslizam bem nas calhas e prendem nas diversas posições. E regule os bancos em diversas posições
• Teste os cintos de segurança e verifique se as molas de enrolamento dos cintos ainda funcionam na perfeição.
• Tente todos os acessórios, botões e interruptores. Experimente o travão de mão e veja se a luz respectiva aparece no painel.
• Ajuste todos os espelhos e abra e feche todos os vidros e teste o fecho central.
• Analise o aspecto das chaves e da fechadura de ignição. Verifique igualmente o volante e veja se há folgas na direcção. Mexa-o para os dois lados e repare se as rodas respondem à acção.
• Ligue o carro e verifique se existe alguma luz de aviso no painel de instrumentos, de avaria ou de aviso de revisão próxima ou que já devia ter ocorrido.

Com o carro em movimento
• Tente testar a viatura em diversas superfícies tanto lisas como irregulares. Arranque e pare o carro, ande tanto para a frente como para trás e gire o volante em ambos os sentidos.
• Tente várias travagens de emergência para verificar os travões. O carro de para firmemente, não esponjoso e não deve agarrar ou desencaminhados o carro.
• Experimente a transmissão em todas as velocidades e verifique se não existem ruídos anómalos.
• Verifique se não há trepidações no volante e largando a direcção em linha recta, se o carro não “foge” para um dos lados.Verifique se não há trepidações no volante

Equipamentos:
• Verifique se estão no veículo os equipamentos se segurança obrigatórios, pneu sobresselente, macaco, triângulo de emergência, kit de ferramentas, colete reflector e se os mesmos estão em boas condições e dentro das normas.
• Não deixe de verificar se existe o conjunto completo de chaves de viaturas (pelo menos duas) e comandos de alarmes.

Documentos
Verifique se a viatura tem todos os documentos:
• Os documentos legais da viatura - Documento Único de Circulação, ou Registo de Propriedade e Livrete
o Verifique se o nome do vendedor é o que consta dos documentos da viatura, ou se o mesmo possui declaração de venda, assinado pelo legitimo proprietário
o Verifique se o numero de chassis do documento, é igual ao gravado na própria carroçaria e se o número de motor é coincidente
o Verifique se a medida dos pneus que estão na viatura, se encontram mencionadas nos documentos
o Verifique se não existe uma reserva no registo de propriedade a favor de entidade de crédito, uma vez que para remover a reserva vai ter um custo adicional.
• O livro de revisões da viatura – A Falta deste pode indicar que a manutenção poderá não ter sido a adequada
• Os códigos da viatura (segurança, anti-roubo, chave e rádio);
• Livros de instruções da viatura.
• Certificado de inspecção (caso seja aplicável) e respectivo selo
• Selo do imposto de circulação pago


E pronto foi isto que encontrei lol
Se tive-se feito isto tudo na minha primeira compra penso que nao teria tidos tantos problemas...
Mas o melhor mesmo e levar quem perceba do assunto.

Cumps
 
Bem seja o que Deus quiser
:respect:
So espero que não seja enganado
:cryy:
Mas vou tentar nao ser
:claque:
Foram os maiores
:kiss:
Comprimentos [[]]
[-o<
 
Back
Top