comandos do volante e radio LG ou origem

Boas pessoal.

tenho um 6l de 2002, a relativamente pouco tempo comprei um sistema de som com amplificador e sub, acontece que tive um acidente e tive de colocar airbags novos ou seja comprei o tablier + volante (com comandos) de um 6l de 2008.

conclusão, não sei se é possível ligar os comandos ao radio que tenho neste momento (LG) ou então colocar novamente o radio de origem fazendo as ligações aos controladores do volante e ligar o sub ao mesmo (não sei se é possível ligar sub ao alana)

se alguém estiver dentro do assunto agradecia que me aconselha-se
cumprimentos.
 
Boas pessoal.

tenho um 6l de 2002, a relativamente pouco tempo comprei um sistema de som com amplificador e sub, acontece que tive um acidente e tive de colocar airbags novos ou seja comprei o tablier + volante (com comandos) de um 6l de 2008.

conclusão, não sei se é possível ligar os comandos ao radio que tenho neste momento (LG) ou então colocar novamente o radio de origem fazendo as ligações aos controladores do volante e ligar o sub ao mesmo (não sei se é possível ligar sub ao alana)

se alguém estiver dentro do assunto agradecia que me aconselha-se
cumprimentos.

amigo ligar os comandos do volante a qualquer radio que seja compativel e possivel eu mando te ja um link de um sitio que vedem interfaçes para essa funçao

ligar o sub ao radio alana tambem e possivel se o teu ampli tiver entrada sem ser rca, ou por outra comprares um adptador que te torne uma ou duas saidas para coluna em rca, mas fica sempre ao teu criterio
 
contrariando aqui o post do amigo Bruno
o 6L de 2002 não existia com comandos no volante por isso não tens sequer a instalação no carro para os ligar ao radio de origem alana.
para ligar os comandos a outro rádio precisas sempre de um interface especifico mas volta-se ao mesmo problema que não tens a instalação deles.
o radio alana tem uma saida traseira para ligar ao amp, basta comprares um pequeno cabo adaptador com as fichas rca e ficha mini iso amarela de 6 pinos
é o cabo do lado direito da foto
 
ou seja fazer a ligaçao dos controladores do volante ao radio nao vai dar por a minha 6l não estar preparada para isso certo?

cumps
 
ou seja fazer a ligaçao dos controladores do volante ao radio nao vai dar por a minha 6l não estar preparada para isso certo?

cumps

o carro está preparado para isso, não tem é a instalação para os comandos funcionarem seja directamente com o radio alana ou via interface para trabalhar com outro radio
 
E eu gostava de saber se não se pode fazer essa instalação já que imagino que o meu Ibiza 6l de 2002 também não a tenha e queria comprar um volante com comandos para ligar o meu Pioneer :D
 
E eu gostava de saber se não se pode fazer essa instalação já que imagino que o meu Ibiza 6l de 2002 também não a tenha e queria comprar um volante com comandos para ligar o meu Pioneer :D

pode-se instalar sim porque o teu carro não tem a instalação para os comandos visto que nessa altura ainda nenhum saía com isso de origem.
passa no meu topico nos serviços que tens lá info
 
Back
Top