Comandos da porta não funcionam

Viva,

Tenho uma 130 de 2003 e um destes dias, sem me aperceber, deixei o vidro do lado do condutor ligeiramente aberto. Como choveu durante toda a noite e a carrinha fica na rua, quando cheguei de manhã à carrinha tinha a porta do lado de dentro toda molhada, além do banco do condutor. Deparei-me com um problema: os comandos da porta (abrir/fechar vidros do condutor e do passageiro, abrir/fechar portas) não funcionavam, assim como a luz que ilumina esses comandos.

Quando cheguei ao trabalho pus a carrinha dentro da empresa com um desumidificador ligado lá dentro e mais tarde como ficou um sol porreirinho, pu-la ao sol, numa posição em que o sol dava directamente na parte de dentro da porta. Passado um bocado os vidros já abriam e fechavam, mas mal, aos soluços, até que deixou de funcionar novamente e não funcionou mais.

Já vi os fusiveis e estão todos bons, assim como as ligações na porta, à beira das dobradiças, e também não reparei em nada de anormal. Alguém conhece ou tem alguma sugestão para este problema? Além de, claro, ir ao electricista? Desconheço se desfardando a porta terei alguma relet ou algo que possa estar na causa deste problema. Já alguém que tenha desfardado sabe? É que se me disserem que não tem nada evito o trabalho ^^

Cump's

Back