Colocar travões de disco atrás num Ibiza 6k2

Acho que o meu ibiza 6k2 trava mal.

Estou a pensar em montar discos traseiros.

O que me aconselham a nivel de diametro dos discos, tipo de discos?

Obrigado

Considero travar mal quando é preciso pisar a fundo para travar quando se anda a 100 ou um bocado mais.

Mudei ha pouco tempo as pastilhas dos discos da frente, não as vou mudar agora outra vez sem as gastar.

Disse ao mecanico que achava que o carro demorava muito a travar e ele disse que os ibizas (6k2) sao assim.

Acho que o meu ibiza 6k2 trava mal.

Estou a pensar em montar discos traseiros.

O que me aconselham a nivel de diametro dos discos, tipo de discos?

Obrigado

Nao sei o que consideras travar mal.
Para dizeres que estas a pensar em montar discos traseiros, depreendo que tenhas uma TDI90, se assim for tens de arranjar um eixo traseiro de uma 6K2 sport, isto no caso de P&P, ou em alternativa um eixo duma 6K GTTDI mas neste caso teras que fazer uma pequena alteração para poderes centrar o eixo, ja ha alguns users que efectuaram essa modificação e uma questao de pesquisares.
E tal como ja foi dito anteriormente com uns discos bons (tipo Brembo ou ATE ou ainda TAROX) e umas boas pastilhas (tipo Ferodo DS2500 ou Green Suff) ja notas uma boa diferença.
Abraço
Tiago Ferreira

Em principio vou pôr o eixo traseiro do 6k2 sport.

Quando tiver que mudar os discos da frente irei por uma coisa melhor.

Lá está, nao sei até que ponto o teu carro trava mal! Eu tenho um sdi e mudei o sistema de travagem para o do tdi 110cv (280mm)...e melhorou bastante! Tenho discos ATE e pastilhas green stuff! Ja li não sei onde que nao precisavas de trocar o eixo!

Antes de ter trocado as pastilhas devias ter ponderado em adquirir uns discos e pastilhas boas! as vezes pode fazer a diferença!

Lá está, nao sei até que ponto o teu carro trava mal! Eu tenho um sdi e mudei o sistema de travagem para o do tdi 110cv (280mm)...e melhorou bastante! Tenho discos ATE e pastilhas green stuff! Ja li não sei onde que nao precisavas de trocar o eixo!

Antes de ter trocado as pastilhas devias ter ponderado em adquirir uns discos e pastilhas boas! as vezes pode fazer a diferença!

Há maneira de meter discos atras num 90cv sem trocar o disco?
Tenho curiosidade em saber...
cumps

boas
eu fiz essa alteração (colocar discos atras no meu 90cv), e isso de mudar de manga é só pra kem ker ter menos trabalho....
eu tenho a manga do golf 3 gti, p kem kiser..lol
ora bem.... pra meter discos atrás é preciso desmontar todo tambor, cabos, e rolamentos...
comprei os rolamentos novos, discos e pastilhas... como ja tinha os cabos da outra manga, depois é montar tudo, sangrar muito bem, e produto de limpeza de travões.... aproveitei e meti calços e discos a frente tb...
com cerca de 500kms feitos ca na ilha, so tenho bem a dizer.. pois melhorou bastante a travagem de pe... claro k o travao de mao trava menos.... seja como for, depois de acamar tudo devidamente, irei sangrar e afinar novamente os travoes ;).....
espero ter explicado.... abraço a todos

boas
eu fiz essa alteração (colocar discos atras no meu 90cv), e isso de mudar de manga é só pra kem ker ter menos trabalho....
eu tenho a manga do golf 3 gti, p kem kiser..lol
ora bem.... pra meter discos atrás é preciso desmontar todo tambor, cabos, e rolamentos...
comprei os rolamentos novos, discos e pastilhas... como ja tinha os cabos da outra manga, depois é montar tudo, sangrar muito bem, e produto de limpeza de travões.... aproveitei e meti calços e discos a frente tb...
com cerca de 500kms feitos ca na ilha, so tenho bem a dizer.. pois melhorou bastante a travagem de pe... claro k o travao de mao trava menos.... seja como for, depois de acamar tudo devidamente, irei sangrar e afinar novamente os travoes ;).....
espero ter explicado.... abraço a todos

Mas arranjaste as mangas de eixo do golf gti e aplicas-te?
É plug and play?

Back