Tenho Coils H&R instalados. Para o dia-a-dia são uma excelente opção, fruto das cargas Bilstein Mono-tubo que são mais sensíveis às baixas frequências que as KW. (A H&R não fabrica amortecedores, pelo que o amortecedor (as cargas e estrutura) é Bilstein, apenas são tarados pela H&R na sua fábrica em concordância com a mola utilizada).
Estes amortecedores permitem um rebaixamento entre 40mm e 80mm em ambos os eixos (muito embora andar com -80mm no eixo frontal, seja virtualmente impossível), sendo apenas vendidos em conjunto com uma barra estabilizadora H&R de 20mm.
A taragem é pré-definida de fábrica não possibilitando posterior ajuste (ao contrário do KW Variante 2 que permite ajustar a descompressão do eixo frontal).
Aquando da sua instalação será necessário proceder a uns ligeiros cortes na forra interior, dado que o pendural da barra estabilizadora irá roçar na mesma.
Sei que a H&R também possui um outro Coil-Over cujo rebaixamento é mais modesto e até aos 40mm, ora como 40mm não é rebaixamento nos 6L, a opção de 80 foi a escolhida. No caso dos 40mm não é necessário a barra estabilizadora.
A sua manutenção, e se uma pessoa quiser realizar pela fábrica será mais morosa, dado que os amortecedores tem de ir para a H&R. Os KW pelo contrário, a troca de cargas é realizada cá em Portugal no importador.
Quem não quiser usar os serviços de fábrica, a empresa Jorge Amortecedores dá-lhes o jeito quando necessário.
Deixo aqui foto do conjunto dias antes de ser instalado no carro.
Como conclusão, volto a repetir que para o dia a dia são óptimos; para uma condução mais agressiva, uns quilitos de força a mais, não lhe faziam mal nenhum.