Coil-Overs k&W ou H&R ou Bilstein e agora D2 e FK?

Quais os melhores coil-overs,na minha opinião já as coloquei por ordem.
Se souberem preços agradeço.
E quais coil-overs vocês colocaram nos vossos carros, se tiverem foto coloquem também sff.

Já agora coil-overs H&R com cargas bilstein o que é isso?

Obrigado :D :D :D

1abraço
 
Last edited:
Boas, eu tenho coil´s H&R e sao brutais, tenho o carro rebaixado a volta de 8 cmts, o unico senao é que em viagens grandes moem um bocado as costas. Mas a curvar em conjunto com uns bons pneus fica simplesmente brutal.
Quanto as outras marcas nao me posso pronunciar pois estes sao os unicos coil´s que tive.
 
Tenho Coils H&R instalados. Para o dia-a-dia são uma excelente opção, fruto das cargas Bilstein Mono-tubo que são mais sensíveis às baixas frequências que as KW. (A H&R não fabrica amortecedores, pelo que o amortecedor (as cargas e estrutura) é Bilstein, apenas são tarados pela H&R na sua fábrica em concordância com a mola utilizada).

Estes amortecedores permitem um rebaixamento entre 40mm e 80mm em ambos os eixos (muito embora andar com -80mm no eixo frontal, seja virtualmente impossível), sendo apenas vendidos em conjunto com uma barra estabilizadora H&R de 20mm.
A taragem é pré-definida de fábrica não possibilitando posterior ajuste (ao contrário do KW Variante 2 que permite ajustar a descompressão do eixo frontal).
Aquando da sua instalação será necessário proceder a uns ligeiros cortes na forra interior, dado que o pendural da barra estabilizadora irá roçar na mesma.

Sei que a H&R também possui um outro Coil-Over cujo rebaixamento é mais modesto e até aos 40mm, ora como 40mm não é rebaixamento nos 6L, a opção de 80 foi a escolhida. No caso dos 40mm não é necessário a barra estabilizadora.

A sua manutenção, e se uma pessoa quiser realizar pela fábrica será mais morosa, dado que os amortecedores tem de ir para a H&R. Os KW pelo contrário, a troca de cargas é realizada cá em Portugal no importador.

Quem não quiser usar os serviços de fábrica, a empresa Jorge Amortecedores dá-lhes o jeito quando necessário.

Deixo aqui foto do conjunto dias antes de ser instalado no carro.

goodies.jpg


Como conclusão, volto a repetir que para o dia a dia são óptimos; para uma condução mais agressiva, uns quilitos de força a mais, não lhe faziam mal nenhum. :D
 
Eu tenho no meu 6l coils kw v2 e estou super satisfeito :D
Rebaixei o carro de forma a ficar pelas cavas e ficar o mais simetrico possivel a traseira com a frente.
A curvar é excelente,nao tem mesmo nada a ver com origem,nem com molas de rebaixamento(tive eibach pro-kit),é mto melhor :),e como tem regulaçao de descompressao,com rebaixamentos grandes fica mais confortavel que de origem ;)
Espero ter ajudado
Um abraço
 
Konsalik, os que baixam menos, rondam os 1100€+/-, os que baixam mais (já com a barra estabilizadora), 1400€+/-.
 
Tenho Coils H&R instalados. Para o dia-a-dia são uma excelente opção, fruto das cargas Bilstein Mono-tubo que são mais sensíveis às baixas frequências que as KW. (A H&R não fabrica amortecedores, pelo que o amortecedor (as cargas e estrutura) é Bilstein, apenas são tarados pela H&R na sua fábrica em concordância com a mola utilizada).

Estes amortecedores permitem um rebaixamento entre 40mm e 80mm em ambos os eixos (muito embora andar com -80mm no eixo frontal, seja virtualmente impossível), sendo apenas vendidos em conjunto com uma barra estabilizadora H&R de 20mm.
A taragem é pré-definida de fábrica não possibilitando posterior ajuste (ao contrário do KW Variante 2 que permite ajustar a descompressão do eixo frontal).
Aquando da sua instalação será necessário proceder a uns ligeiros cortes na forra interior, dado que o pendural da barra estabilizadora irá roçar na mesma.

Sei que a H&R também possui um outro Coil-Over cujo rebaixamento é mais modesto e até aos 40mm, ora como 40mm não é rebaixamento nos 6L, a opção de 80 foi a escolhida. No caso dos 40mm não é necessário a barra estabilizadora.

A sua manutenção, e se uma pessoa quiser realizar pela fábrica será mais morosa, dado que os amortecedores tem de ir para a H&R. Os KW pelo contrário, a troca de cargas é realizada cá em Portugal no importador.

Quem não quiser usar os serviços de fábrica, a empresa Jorge Amortecedores dá-lhes o jeito quando necessário.

Deixo aqui foto do conjunto dias antes de ser instalado no carro.

goodies.jpg


Como conclusão, volto a repetir que para o dia a dia são óptimos; para uma condução mais agressiva, uns quilitos de força a mais, não lhe faziam mal nenhum. :D

Obrigado e bela descrição pois ajuda e muito não só a mim mas a todos os users.
Obrigado mais uma vez.

1abraço
 
Eu tenho no meu 6l coils kw v2 e estou super satisfeito :D
Rebaixei o carro de forma a ficar pelas cavas e ficar o mais simetrico possivel a traseira com a frente.
A curvar é excelente,nao tem mesmo nada a ver com origem,nem com molas de rebaixamento(tive eibach pro-kit),é mto melhor :),e como tem regulaçao de descompressao,com rebaixamentos grandes fica mais confortavel que de origem ;)
Espero ter ajudado
Um abraço


Obrigado pela ajuda, neste momento estou para optar mais pelos coil-overs da H&R, mas se forem muito altos os valores então sim uns K&W V2

1abraço
 
Tenho Coils H&R instalados. Para o dia-a-dia são uma excelente opção, fruto das cargas Bilstein Mono-tubo que são mais sensíveis às baixas frequências que as KW. (A H&R não fabrica amortecedores, pelo que o amortecedor (as cargas e estrutura) é Bilstein, apenas são tarados pela H&R na sua fábrica em concordância com a mola utilizada).

Estes amortecedores permitem um rebaixamento entre 40mm e 80mm em ambos os eixos (muito embora andar com -80mm no eixo frontal, seja virtualmente impossível), sendo apenas vendidos em conjunto com uma barra estabilizadora H&R de 20mm.
A taragem é pré-definida de fábrica não possibilitando posterior ajuste (ao contrário do KW Variante 2 que permite ajustar a descompressão do eixo frontal).
Aquando da sua instalação será necessário proceder a uns ligeiros cortes na forra interior, dado que o pendural da barra estabilizadora irá roçar na mesma.

Sei que a H&R também possui um outro Coil-Over cujo rebaixamento é mais modesto e até aos 40mm, ora como 40mm não é rebaixamento nos 6L, a opção de 80 foi a escolhida. No caso dos 40mm não é necessário a barra estabilizadora.

A sua manutenção, e se uma pessoa quiser realizar pela fábrica será mais morosa, dado que os amortecedores tem de ir para a H&R. Os KW pelo contrário, a troca de cargas é realizada cá em Portugal no importador.

Quem não quiser usar os serviços de fábrica, a empresa Jorge Amortecedores dá-lhes o jeito quando necessário.

Deixo aqui foto do conjunto dias antes de ser instalado no carro.

goodies.jpg


Como conclusão, volto a repetir que para o dia a dia são óptimos; para uma condução mais agressiva, uns quilitos de força a mais, não lhe faziam mal nenhum. :D


Setup muito bom :cool:

Que achaste da barra estabilizadora de maior diametro? Sò meteste á frente?
 
Setup muito bom :cool:

Que achaste da barra estabilizadora de maior diametro? Sò meteste á frente?

Sim, apenas no eixo frontal.

Não posso tecer um comentário isolado, uma vez que tudo o que se encontra na fotografia foi instalado no mesmo dia.
Nota-se sem sombra de dúvida um menor adornar do automóvel em situações de curvas rápida e uma grande melhoria em curvas médias/rápidas mediante aceleração, sendo aqui que noto as principais diferenças face à origem e me dá um especial gozo

Algo que notei bastante, foi a instalação da barra anti-aproximação inferior e restantes sinoblocos dos braços de suspensão. Em curvas rápidas ou ganchos a direcção ganhou uma nova vida, sendo muito mais precisa e informativa de tudo o que se passa.

Num futuro próximo, a traseira vai sofrer upgrade. Julgo que os restantes sinoblocos Powerflex chegam na próxima semana, e depois começa a busca pela barra estabilizadora traseira. As hipóteses são duas. Ou Jabbasport com 23mm, ou H&R (usada no ADAC VW Polo Cup), muito embora desta última ainda não tenha grande informação. Com esta alteração espero conseguir uma traseira cooperante.

No inicio do próximo ano, espero resolver o problema da falta de ajuste de camber mediante o uso de top mounts. Ainda me falta confirmar a total compatibilidade com esta suspensão, mas julgo que não haverá qualquer problema.

Se fosse hoje, a escolha teria sido totalmente diferente.
A barra estabilizadora frontal seria proveniente de um Skoda Fabia VRS. Esta possui 21mm de diâmetro ao invés dos 20mm da minha com um preço 4 a 5 vezes inferior.
No que toca à suspensão, e tal como referi em cima, esta é uma excelente, óptima, fantástica suspensão para o dia-a-dia, mas num ritmo mais vivo, devia ter um pouco de mais “alma”. Dessa forma, hoje teria esperado pelas novidades da KW para 2007, ou seja KW Variante 3 e seus ajustes independentes de taragem (compressão e descompressão) ou KW Clubsport, esta última para além dos mesmos ajustes (compressão e descompressão), possui taragem revista e possibilidade de incluir top mounts em ambos os eixos, muito embora, talvez caísse no exagero tornando-se uma opção demasiado radical para o uso quotidiano.
 
Pois mas Billstein PSS 9 é um must!!!!
Muito à frente!

Kto ao preço não podia estar mais de acordo contigo... Mas a diferença é significativa no comportamento... E kto a mim suspensão e travagem não se deve olhar a preços.

Abraço.
 
Bilstein é uma questão de procurar. As diferenças de preços praticadas em Portugal são vergonhosas:confused: :redcard: .
 
Bem, tal como tinha dito, aqui fica o novo upgrade, barra estabilizadora traseira H&R de 22mm.

DSC07933.jpg


Ainda fiz poucos kms com o carro, mas a primeira impressão é muito positiva. Existe uma diminuição extrema no adornar, notando-se de forma vincada que curva e roda como um todo. A sensação de eixo frontal pendurado e subvirador desapareceu. :)
Par ideal para a H&R de 20mm frontal :D.

Estabilizadora-traseira-HR.jpg


(Os Powerflex ficam para outra altura. Preguiça mod on :D)

Abraço
 
Boas , orange, onde posso arranjar essas barras estabilizadoras?
e QUAL O PREÇO?
Obrigado e abraços
 
Back
Top