Boas!
É o primeiro tópico que abro no fórum e é logo para pedir ajuda eheheh
Seat Ibiza 1.4 16v (101cv)
Há uns dias que o meu catalisador começou a fazer barulho, e depois descobri que a porcelana estava a ganhar folga, por enquanto ainda fazia o seu trabalho para as inspecções, mas não iria aguentar muito tempo.
Então o que decidi fazer foi tirar o catalisador e substituir por um tubo. Depois de alguns quilómetros acendeu a luz do motor no painel de instrumentos, quase de certeza que são as sondas lambda que estão a dar valores diferentes pela ausência do catalisador.
Ganhei mais baixas e até fiquei contente com o som e o desempenho do meu bogas, mas a luz ali acesa enerva.
Resumindo:
- Porcelana do catalisador ganhou folga
- Substitui o catalisador por 1 tubo
- Acendeu luz do motor no painel de instrumentos
Soluções?:
- Seat se apagar o erro, volta a acender?
- Comprar VAG-COM para ir apagando o erro sempre que acende?
É possível desactivar as sondas ou algo do género? Na Seat ou com a VAG-COM?
A centralina não bloqueia / estraga-se por andar sempre no acende, apaga, acende, apaga?
Ou meto um catalisador universal / compatível e deixo-me de aventuras?
É o primeiro tópico que abro no fórum e é logo para pedir ajuda eheheh
Seat Ibiza 1.4 16v (101cv)
Há uns dias que o meu catalisador começou a fazer barulho, e depois descobri que a porcelana estava a ganhar folga, por enquanto ainda fazia o seu trabalho para as inspecções, mas não iria aguentar muito tempo.
Então o que decidi fazer foi tirar o catalisador e substituir por um tubo. Depois de alguns quilómetros acendeu a luz do motor no painel de instrumentos, quase de certeza que são as sondas lambda que estão a dar valores diferentes pela ausência do catalisador.
Ganhei mais baixas e até fiquei contente com o som e o desempenho do meu bogas, mas a luz ali acesa enerva.
Resumindo:
- Porcelana do catalisador ganhou folga
- Substitui o catalisador por 1 tubo
- Acendeu luz do motor no painel de instrumentos
Soluções?:
- Seat se apagar o erro, volta a acender?
- Comprar VAG-COM para ir apagando o erro sempre que acende?
É possível desactivar as sondas ou algo do género? Na Seat ou com a VAG-COM?
A centralina não bloqueia / estraga-se por andar sempre no acende, apaga, acende, apaga?
Ou meto um catalisador universal / compatível e deixo-me de aventuras?