Penso que há mais uma desvantagem em relacção ás que já falaram aqui, que foi só relativamente á IPO... as Operações Stop de "caça ao Tuning" em que fazem a vestoria toda ao carro tb é uma desvantagem... carros de "tal ano para a frente" (que eu não sei qual é (2001 salvo erro) ) tem de ter catalizador... se eles olham para baixo do carro podem indiciar para IPIO extraordinária...
eu no meu caso, tenho lá o catalizador mas sem efeito, ou seja, tenho linha directa até á panela final, esta linha a atravessar o catalizador por dentro que foi tirado a ceramica do seu interior.... esta lá á vista, mas não está a funcionar... é só mesmo controlar os gases na IPO como referiram anteriormente...
quanto a vantagens; e o que vou escrever apanhei já em vários assuntos é que melhora a fiabilidade do turbo bem como a sua performance pois não existe o "poço" na saída de gases quando este tem o seu pico de pressão, saindo logo directamente até á panela
e, o que senti no meu carro foi a subida da rotação mais facilmente (ou não, aqui entra o factor psicologico)
outra vantagem, ouve-se mais o silvo do turbo, que é um som porreiro na minha opnião