Carros Roubados [[Pormenores]]

Boas,

devido ao elevado furto de automoveis sem deixar rasto que têm varrido portugal, venho colocar algumas questões a quem tenha passado por estas situações de modo a tentar perceber como elas acontecem e que tipo de precaução é que falhou, de modo a nos proteger deste tipo de ameaças.

As perguntas sao:
:arrow:Quando estacionaram o carro pela ultima vez trancaram a direcção?
:arrow:Deixaram a direcção direita ou as rodas viradas para alguns dos lados?
:arrow:O alarme é de origem ou tinham algo melhor?
:arrow:Corte de corrente existia?
:arrow:Ja tinha existido alguma outra tentativa?
:arrow:Tinham feito venda do carro recentemente ou fornecer dados na internet para trocar por outro?
:arrow:Os assaltantes deixaram algum vestigio no local tal com vidros partidos ou canhao da fechadura?
 
Last edited:
Vestes de azul ou que?

LooL

Eu pergunto isto, porque tenho visto inumeros furtos de automoveis, basta passar na secção dos carros roubados e damos de caras com 6l e bmw, mercedes, roubados a porta de casa. Deste modo é de suspeitar que algo esta a falhar, nao se mete um bmw a trabalhar com a mesma facilidade de um uno... (digo eu)
Entao o que me leva a pensar que sao rebocados e nao como alguns diziam que era com um comando que roubava o sinal da chave, pois porque assim ficava a faltar o imobilizador e destrancar a direcção que tambem nao me parece de todo facil nos carros actuais.
Dai colocar estas questões de modo a tentar evitar que um dia o meu audi, o meu civic, o teu carro ou o de qualquer membro da comunidade seja vitima deste tipo de furtos...

Porque estou em duvida se sao os donos que facilitam ou se sao os assaltantes que têm muita manha na coisa...
 
ainda bem "zuka" que abris-te este tópico
tambem eu nunca tranco a direçao,mas uma vez que lembraram isso,vou tentar começar a habituar-me a trancar a direçao

se tiver de ir ele vai,mas pelo menos nao é chegar e levar
 
ainda bem "zuka" que abris-te este tópico
tambem eu nunca tranco a direçao,mas uma vez que lembraram isso,vou tentar começar a habituar-me a trancar a direçao

se tiver de ir ele vai,mas pelo menos nao é chegar e levar

trancar a direcção e de preferencia com as rodas viradas para o passeio, sempre se torna mais dificil de puxar. se é que me entendes. A minha duvida é se nas situações de furto os carros estavam assim.
 
eu tranco sempre a direcçao e tenho alarme bastante sensivel mesmo assim tentaram-no levar, grande sorte a minha quando vim a rua ainda tava la o carro apenas com as portas abertas.
 
Ainda nao percebo o que vale trancar a direcçao, ja k sem xave na igniçao basta rodar um pouco o volante em kk carro k a direcçao tranca logo.
isso nao e intrave pra levar o carro.
 
Nos BMW's a centralina ainda é mais fácil de trocar do que num Seat !
E quanto à direcção, podem trancar à vontade, pois se forçarem ela parte e o carro vai na mesma.
 
Eu não sei se estou a ser correcta, mas o que eu e os meus amigos vimos leva-me a crer que sim.

Ainda no fim de semana passado numa festa que fui no Via Rápida (Porto) no fim da festa mesmo a 1 metro de nós apareceram 4 sócios a roubarem um carro antigo, partiram o espelho e de alguma forma (eu estava a 1 metro não podia colar a olhar) conseguiram entrar lá para dentro e arrancaram de marcha-atrás.

Passado talvez 1 hora, nós ainda lá estávamos, e vimos os mesmos gajos a empurrar uma carrinha audi.

Não sei se roubaram os dois, mas que foi muito estranho foi.
 
bem eu fui recentemente vitima de roubo da minha Nissan Vanette e o que mais me impressiona é como é que eles entraram pois nenhum, repito nenhum canhão de chave esta estragado, nem o da ignição, nem as das portas e nem o do gasóleo.. Andaram com a carrinha 3 dias e não tem plásticos nenhuns fora do sitio para uma possível ligação directa.

Quanto as perguntas, as respostas são:

:arrow:Quando estacionaram o carro pela ultima vez trancaram a direcção?
Normalmente não..
:arrow:Deixaram a direcção direita ou as rodas viradas para alguns dos lados?
Tenho a mania de a deixar sempre direita..
:arrow:O alarme é de origem ou tinham algo melhor?
Depende do carro, os "meus" só tem fecho central.
:arrow:Corte de corrente existia?
Que eu saiba não tem.
:arrow:Ja tinha existido alguma outra tentativa?
Não.
:arrow:Tinham feito venda do carro recentemente ou fornecer dados na internet para trocar por outro?
Não.
:arrow:Os assaltantes deixaram algum vestígio no local tal com vidros partidos ou canhão da fechadura?
Só sacos de "batatas" e muito gasóleo espalhado para tirar as impressões digitais.

A carrinha participou em três na zona de Coimbra um deles aos armazéns do ministério da agricultura
 
Boas,

devido ao elevado furto de automoveis sem deixar rasto que têm varrido portugal, venho colocar algumas questões a quem tenha passado por estas situações de modo a tentar perceber como elas acontecem e que tipo de precaução é que falhou, de modo a nos proteger deste tipo de ameaças.

As perguntas sao:
:arrow:Quando estacionaram o carro pela ultima vez trancaram a direcção?
:arrow:Deixaram a direcção direita ou as rodas viradas para alguns dos lados?
:arrow:O alarme é de origem ou tinham algo melhor?
:arrow:Corte de corrente existia?
:arrow:Ja tinha existido alguma outra tentativa?
:arrow:Tinham feito venda do carro recentemente ou fornecer dados na internet para trocar por outro?
:arrow:Os assaltantes deixaram algum vestigio no local tal com vidros partidos ou canhao da fechadura?

Indiferente de sim ou não ou talvez, o carro vai à mesma meu caro..... :)
 
Olha por acaso vou começar a deixar a direcção trancada (coisa que não tenho habito fazer)

Mas será que dificulta ou pode impedir mesmo o roubo?
 
Back
Top