Carro não pega

Boas pessoal.

Eu a pouco liguei o meu carro a VAG-com e encontrei este erro:

Address 01: Engine Labels: None
Part No: 038 906 018 FB
Component: 1,9l R4 EDC 0000SG 2170
Coding: 00005
Shop #: WSC 06402

1 Fault Found:
17946 - Fuel Shutoff Solenoid (N109): Open or Short to Ground
P1538 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A

Quando desliguei e dei a chave para o por a trabalhar, não pegava e não sei o que posso fazer.
Será que me podem ajudar??

Cumps
 
Eu acho que é o rele 109.
A luz da resistencia não acende pois não?
Fazes o seguinte, sendo o teu carro um 6k2, por baixo do volante, ao pe dos fusiveis esta lá um rele com o nº109 de cabeça para baixo, tiras fora, e ves se ta queimado, se não conseguires ver abre mesmo o rele, é facil.
Á dias o meu tb não pegava, tirei o rele fora, abri e soprei, ficou novo.
Isto se for o rele 109, que eu penso que seja esse o problema.
cumps
 
Eu acho que é o rele 109.
A luz da resistencia não acende pois não?
Fazes o seguinte, sendo o teu carro um 6k2, por baixo do volante, ao pe dos fusiveis esta lá um rele com o nº109 de cabeça para baixo, tiras fora, e ves se ta queimado, se não conseguires ver abre mesmo o rele, é facil.
Á dias o meu tb não pegava, tirei o rele fora, abri e soprei, ficou novo.
Isto se for o rele 109, que eu penso que seja esse o problema.
cumps

Boas.
O relé também não é, mas eu peço que seja algor relacionado com a bomba do gasóleo, que ele não chega ao motor, que aquele tubo transparente que leva o gasóleo para o motor tem ar, não gasóleo.
Tens mais alguma ideia do que possa ser?

Abraço
 
Boas.
O relé também não é, mas eu peço que seja algor relacionado com a bomba do gasóleo, que ele não chega ao motor, que aquele tubo transparente que leva o gasóleo para o motor tem ar, não gasóleo.
Tens mais alguma ideia do que possa ser?

Abraço

Boas , sendo assim desculpa por tar a dizer que era do rele, como costuma dar problemas nos nossos carros.
Tive a pesquisar e não consigo encontrar nada relacionado com o teu erro.
Sendo assim não tou a ver o que seja, mas á por qui entendidos que te vão ajudar.
Sai um up para ajudar o rapaz.
Abraço
 
verifica o copo do filtro de gasoleo, na parte do retorno tens uma peça preta que tem um tubo a atravessar.. essa peça tem uma seta a indicar o sentido do gasol.. normalmente os oringues estragan-se e ganham ar e não deixa correr gasol. logo não pega...
Esta assinalado a vermelho..

 
verifica o copo do filtro de gasoleo, na parte do retorno tens uma peça preta que tem um tubo a atravessar.. essa peça tem uma seta a indicar o sentido do gasol.. normalmente os oringues estragan-se e ganham ar e não deixa correr gasol. logo não pega...
Esta assinalado a vermelho..


Eu já verifiquei o copo, mas não vi em que estado estava os orringues.
Obrigada pela sujestão.
 
Tenho um colega que ainda esta semana teve esse problema no A3 dele, o motor é o mesmo e tinha os mesmos sintomas, mudou os orringues e ficou bom..
 
na mesma verifica o rele nº109 amigo, pelo sim pelo nao.., o erro que tens é derivado a esse relé!!

abraços

Eu ja verifiquei o relé, tenho de ver se arranjo um relé igual, que o relé não tinha aparencia de estar queimado ou estragado.
Amanha vou voltar a verificar isso, que eu hoje ja estava variado com o carro e só me apetecia manda-lo por uma ribanceira abaixo.
 
Last edited:
Eu ja verifiquei o relé, tenho de ver se arranjo um relé igual, que o relé não tinha aparencia de estar queimado ou estragado.
Amanha vou voltar a verificar isso, que eu hoje ja estava variado com o carro e só me apetecia manda-lo por uma ribanceira abaixo.

verifica la isso, pede alguem que tenha um ibiza e que empreste isso,

o meu quando foi a vida tb nao tinha pinta de estar estragado, mas tava, e como o vag com aponta para o relé 109, deves averiguar !e se o relé estiver nas couves , nao pega! quando das a chaves acende a luz da resistencia?

abraços
 
Boas , sendo assim desculpa por tar a dizer que era do rele, como costuma dar problemas nos nossos carros.
Tive a pesquisar e não consigo encontrar nada relacionado com o teu erro.
Sendo assim não tou a ver o que seja, mas á por qui entendidos que te vão ajudar.
Sai um up para ajudar o rapaz.
Abraço

Não tens nada que pedir desculpa, é na boa. Eu até agradexo por me estares a ajudar, que eu já estou a começar a variar com o carro e só me apete-se é f**** aquilo tudo
Abraço
 
verifica la isso, pede alguem que tenha um ibiza e que empreste isso,

o meu quando foi a vida tb nao tinha pinta de estar estragado, mas tava, e como o vag com aponta para o relé 109, deves averiguar !e se o relé estiver nas couves , nao pega! quando das a chaves acende a luz da resistencia?

abraços

Acende, mas apaga logo. Nem quase se nota nada no painél.

Abraço
 
Não tens nada que pedir desculpa, é na boa. Eu até agradexo por me estares a ajudar, que eu já estou a começar a variar com o carro e só me apete-se é f**** aquilo tudo
Abraço
f0d€r aquilo por causa do relé 109 (pelo menos é o que marca no erro que postaste) não é necessário. se quiseres mandar por uma ribanceira oferece-mo mesmo estragado:rir:
 
f0d€r aquilo por causa do relé 109 (pelo menos é o que marca no erro que postaste) não é necessário. se quiseres mandar por uma ribanceira oferece-mo mesmo estragado:rir:

LOOL.... é que já estou a ficar mesmo lixado por causa do relé.... espero bem que seja por causa disso.
 
Digam-me uma coisa, a bomba do gasol fica a onde? atraz do banco do pendura ou a frente ligado a seguir ao filtro do gasol?

Abraço
 
Tanto stress por um rele;);)

Quem dera que muitos problemas o erro fosse tao directo como o é!!!!

relaxaaaaaa:rir:
 
Tanto stress por um rele;);)

Quem dera que muitos problemas o erro fosse tao directo como o é!!!!

relaxaaaaaa:rir:

Espero bem que seja por causa do relé, que a pouco fui a uma casa de eletrecidade de carros e levei lá o relé. O gajo ligou aquilo a uma maquina e fazia um "tek", por fazer esse "tek" não quer dizer que esteja bom, pois não?

Abraço
 
Boas rapaz, um primo meu teve um problema desses no 6k dele! Mudou o filtro do gasoleo e resolveu! Acho que era uma valvula do retorno que nao fechava e ganhava ar nos tubos do gasoleo! Se nao for o relé, muda o filtro do gasoleo...tambem nao é caro!
 
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