Carro a ir abaixo...

Boas de novo,

Epá a questão que trago pode ser muita parva mas tenho mesmo que perguntar.
Isto começa-me a preocupar porque notei isto hoje mais que noutros dias e é o seguinte,

Por vezes tou eu no pára-arranca normal de lisboa quando o carro me treme que nem um maluco e vai-se abaixo.
Até aqui tudo ok pensei que fosse nabiçe minha, e provavelmente é, mas género, por vezes quando arranco o carro vai bem e nada de tremer, outras é o caraças e tenho que pisar o acelarador mais a fundo... :?

Isto pareçe-vos algum problema entre o acento e o volante ou alguma coisa de motor mesmo?É que torna-se chato e agora vai sendo mesmo raro de aconteçer, mas por vezes é uma ou duas vezes e em terreno plano, tipo vou para arrancar e o gajo treme que se farta, mas eu tou a acelarar :!: ... penso eu. :?


Obrigado a todos. :D
 
O relanti começa a oscilar? As rotações sobem e baixam qdo tas parado? Pode ser a borboleta de admissão suja.. É muito comum..
 
Daniel disse:
O relanti começa a oscilar? As rotações sobem e baixam qdo tas parado? Pode ser a borboleta de admissão suja.. É muito comum..

Não nada disso, as rotações estabilizam nas 900rpm, estranho é que isto começou a aconteçer depois do carro ir ao mecânico para me ligarem a buzina que não funcionava.

O carro ficou lá prai das 10 da manha ás 15h que foi a hora que o levantei, tinha o depósito mais de meio, voltou quase na reserva :!:

Desde esse dia que quando queria arrancar o carro soluçava mas mesmo a sério e custa-me mais a desenvolver.

Agora até ir á inspecção no mês que vêm vou esperar, porque fiquei com a minha 5a a arranhar quando a meto e antes não fazia isso :!:

Como o carro tá na garantia têm que ver isso na oficina e vou marcar os km's bem como o depósito, depois de repararem o que devem mando-os comer no bujon porque se é pra isto que serve a garantia então prefiro procurar outras alternativas.

Obrigado. :D
 
PikassoHdi disse:
já viste filtro da gasolina? poderá ser
sou um bocado noob nesta matéria :oops:

Já me disseram isso e é bem capaz de ser, eu nunca tinha deixado o carro ir á reserva e aquele ... ser ... fez-me precisamente isso. :evil:

Alguém sabe de preços?Caso seja uma coisa dessas.

Danke. :wink:
 
Killerace disse:
Já me disseram isso e é bem capaz de ser, eu nunca tinha deixado o carro ir á reserva e aquele ... ser ... fez-me precisamente isso. :evil:

Alguém sabe de preços?Caso seja uma coisa dessas.

Danke. :wink:

ñ é pl carro ir ah reserva k ele vai comecar a fazer isso. Digo eu :roll:
tenho o meu com 130kk, em cada deposito k enxo deixo sempre ir ah reserva...coladissimo e nunca m deu problemas

nota: ate ah data so mudei uma unica vez o filtro d gasolina


S dizes k ele ta n garantia, vai ah marca e xpoe o teu caso a varios mecanicos da marca
 
BlackIbiza disse:
Killerace disse:
Já me disseram isso e é bem capaz de ser, eu nunca tinha deixado o carro ir á reserva e aquele ... ser ... fez-me precisamente isso. :evil:

Alguém sabe de preços?Caso seja uma coisa dessas.

Danke. :wink:

ñ é pl carro ir ah reserva k ele vai comecar a fazer isso. Digo eu :roll:
tenho o meu com 130kk, em cada deposito k enxo deixo sempre ir ah reserva...coladissimo e nunca m deu problemas

nota: ate ah data so mudei uma unica vez o filtro d gasolina


S dizes k ele ta n garantia, vai ah marca e xpoe o teu caso a varios mecanicos da marca

Eu comprei o carro num stand representante da Renault, eles têm outras marcas e achei este carro lá.

Das duas vezes que lá deixei o carro as peças vêm da SEAT agora se lá são montadas já não sei.

O problema é que acho que quem me causou isto foi um dos mecânicos e fiquei com o pé atrás em relação a lá ir. :?
 
Troca de mecanico,ta visto ser + 1 dakeles k repara uma coisa e danifica outra pa teres de la voltar.
Eu tb tive assim 1 mecanico qd tinha 1 secador(scooter), mas foi até 1 dia.
 
Al£X disse:
Troca de mecanico,ta visto ser + 1 dakeles k repara uma coisa e danifica outra pa teres de la voltar.
Eu tb tive assim 1 mecanico qd tinha 1 secador(scooter), mas foi até 1 dia.

Yep, mas e mesmo isso que eu acho, como o carro ta na garantia vou com ele a garantia e se tiver algo faco as reparacoes necessarias ao abrigo da mesma, visto que me venderam o carro isento de defeitos, depois disso cago para eles.

Passo a ir a uns rapazes que tem uma oficina perto da minha casa, plo menos sei que sao minimamente serios.
 
não será da gasolina que andas a meter experimenta 98

podes ter algum sensor marado estilo sonda ou algo assim
:oops: :oops:
 
- e verdade qd comprei o meu bote vinha com um buzina foleira, mandei por a grave do leon (leon tem duas uma grave e outra aguda) e os moços da seat disseram k qd mudaram a dita cuja, tiveram k alterar uns valores na centralina, por causa das correntes de funcionamente da mesma... se os valores ñ foram alterados, ou se foram mal alterados ou alterou e mexeu em + algum lado k ñ devia!

- Vai a seat visto tár na garantia...é o melhor!!! e explicas essa cena toda!
8)
 
Boas,

@ _JU, não nada disso, vai abaixo mas pega logo a seguir, treme é que se farta a arrancar (apoios) mas arranca.

@ sport1.6, com 98 é que notei mais este comportamento, voltei a por 100 e pelo menos soluçar já não soluça quando o ligo e fica ao ralenti.

@ ffiesta, poderá ser isso, já me ocorreu mas eu não mudei nada no carro apenas pedi para me ligarem a buzina, o que é facto é que notei que o carro ás 3000rpm abre a goela, (anda que se farta tb!), e por ai já sei que quem o levou ao electricista, ou talvez o próprio, andaram-se a esticar com ele, agora acho que vou falar na SEAT e ver o que se pode fazer.

Ando a notar é uma cena cómica, e aqui já começam a ser coincidências a mais para mim, quando liguei a minha coluna traseira que se tinha desligado o fio, a da frente do lado do condutor deixou de funcionar correctamente, agora a de trás do lado oposto ao condutor desligou-se e tenho as duas do tablier a funcionar bem outra vez.

Em suma, cheira-me que o sr. mecânico e o sr. electricista andaram a brincar mas acho mesmo que esta foi a última vez, o carro vai á Inspecção, á SEAT e á Oficina da onde está em garantia, mas á garantia vai ser mesmo a última vez porque gosto do carro e prefiro desenbolsar uns cobres e tê-lo bem do que ter um ou dois mafiosos a lixarem-me um carro que eu gosto imenso.

Obrigado a todos. :p
 
Back
Top