captaçao de sinal de radio

ora boas malta e o seguinte o meu ibiza apanha radio super mal ou seja quando o comprei ja nao trazia o radio de origem e eu comprei um pioneer para trocar e quando fiz a troca reparei que a banana da antena estava presa com fitacola na oficina do stand ate experimentaram outra banana mas nao tocava.
entretanto tinha uma antena shark e voltei a por de origem porque pensei ser da antena mas o problema mantem se.
eu ando para comprar um amplificador de sinal e sempre melhor mas a minha duvida e se a banana do radio esta com fita adesiva o sinal enfraquece se comprar uma banana nova na seat(era a duvida que tamen queria saber se a marca tinha)
se o sinal ja ficara melhor?

cumps
 
Bme antes de mais que carro estamos a falar..? e que antena tem isso? e que se for de aluminio esquece.. melhor e de origem tipo cana de pesca.. e fotos ajudaria a perceber melhor o problema.. mas geralmente ou e do radio ou da antena ou das fichas.. uma das tres tem de ser..
 
tamos a falar de um ibiza fr de 2007
ele quando o comprei tinha uma antena shark mas agora troquei para a de origem comprada mesmo na seat
a banana que liga ao radio e que esta presa com fita adesiva
 
A banana isso e tipo um adaptador certo..? Ve la se encontras na net ai uma foto de algum igual e poe aqui. .
 
podes comprar o amplificador de sinal da vw, que melhora sempre um pouco, mas pelo que dizes o problema está nessas ligações manhosas, faz uma ligação em condições nesse cabo e experimenta.

P.S o amplificador custa 16€, ando só com a base da antena e com esse amplificador, melhorou um pouco mas não está a 100%.
 
nao encontro nenhuma imagem que mostre qual e a peça.
e a ficha que faz a ligaçao entre o fio da antena que corre o carro todo e que liga ao radio.
todos os carros tem essa banana (eu chamo lhe banana nao sei se tem outro nome)
 
Consegues tirar uma foto do teu..? Ve la se e tipo isto.
aqu2yzuh.jpg
cheira-me que ha ai mau contacto..
 
Tenho que te colocar aqui uma foto das pequenas antenas que costumamos colocar para apanhar melhor antena... apanha tudo e mais alguma coisa LOL ... e custam cerca de 15 Euros, por isso só não resolves isso senão quiseres
 
Tenho que te colocar aqui uma foto das pequenas antenas que costumamos colocar para apanhar melhor antena... apanha tudo e mais alguma coisa LOL ... e custam cerca de 15 Euros, por isso só não resolves isso senão quiseres

Agora fiquei curioso..? Isso e interno..?
 
Back
Top