No meu ibiza 6L fiz da seguinte maneira:
retirei os ponteiros com uma chave fenda fina.. a segurar o centro com cuidado para nao partir nada
e ao meter ANTES de os encaixar deves apontar sempre acima do que vais meter:
Exemplo: velocidade: meti prai a 40 50 60 etc.. faço uma ligeira pressão para ele encaixar mas nao todo... e ao rodar ate ao 0 ele parece vai fazendo uma força..
eu centrei o meu no principio do traço grosso do 0, para a velocidade ser quase real á GPS uma vez k tem erro...eles de origem se reparares nos ibizas veem um pouco abaixo do 0.
ao centrares nesse ponto, se reparares e podes rodá-lo para cima e para baixo.. vês que ao rodar para + velocidade vai solto, e para baixo tambem mas só ate onde tu o "mexeste" dps do sitio certo empurrar ate encaixar completamente, o mesmo procedimento para todos
Pode depois o ponteiro não mexer suavemente ao andares com o carro, o que quer dizer que ou encaixaste demais ou pouco.
espero k tenha sido fácil compreender lollll
levei algum tempo até fazer, mas só custa a 1ª vez, tive que abrir porque a rotação ia aos soluços, estava mal encaixado, mas depois fazes isso na boa e é facil