Calibração Quadrante 6k2

Boas pessoal, alguém me sabe dizer se é possivel calibrar um quadrante dum 6K2?

A ideia era susbtituir o fundo de um quadrante SDI/TDI90/TDI110 (220 km/h), mantendo o quadrante original e trocar apenas o fundo, colocando um com a escala do cupra.

Ou seja, era passar disto:

20012011313.jpg


para isto, alterando apenas o fundo e calibrando:

ibiza260km.jpg


Alguém já fez ou sabe se é possivel fazer esta alteração de forma a que o quadrante depois de calibrado marque os 260Km/h reais?

Agradecia a ajuda de quem saiba um pouco mais do que eu de VagCom.
 
CALIBRAR MANÓMETROS ANALÓGICOS
==============================

1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)

2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posição de calibração.

Essas posições são:

Rotações - 3000 RPM
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque

Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituído.

3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.

4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.
 
Eu faço a pergunta para 6L: depois de mudar o fundo dos manómetros e de montar o quadrante com os ponteiros, reparei que o ponteiro do combustível e da temperatura, estão a marcar mal.
Já fiz o teste aos ponteiros, tudo bem.
Não existe forma de os acertar, sem se retirar de novo o quadrante e mexer de novo nos ponteiros à mão ?
 
depois de já ter postado no topico de vendas de fundos aqui do amigo Martins volto a dizer neste topico
a utilização do vag serve apenas para verificar se os ponteiros estam certos pois o vag não os calibra electronicamente
como exemplo o ponteiro do conta rotações arranca do zero e vai ao maximo, desce a zero novamente e vai parar nas 3000rpm
ora se tiver a marcar 2800rpm temos de retirar novamente o ponteiro manualmente e colocar ligeiramente mais acima para acertar com as 3000rpm
depois disto com o vag confirmamos novamente
apos ter feito no carro do fbau e de haver alguns que não estao certos não havia nenhum erro no modulo "instruments" como descrito mais acima
estou a falar no caso dos 6L e sem alterar qualquer tipo de escala, apenas foi trocado o fundo do quadrante de preto para branco mas obviamente foi necessário retirar os ponteiros
 
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1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)

2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posição de calibração.

Essas posições são:

Rotações - 3000 RPM
Velocidade - 100Km/h
Temperatura - 90ºC
Combustível - 1/2 tanque

Se algum destes valores estiver incorrecto existirá um erro
no módulo de instrumentos e este deve ser substituído.

3. Clicar em START/NEXT para passar aos restantes testes.
Estes irão verificar as várias luzes de aviso, avisos sonoros e LCDs do módulo.

4. Continuar a clicar em START/NEXT até que apareça END que assinala o fim dos testes.
Clicar mais uma vez e de seguida EXIT para voltar ao menu principal.

Peço desculpa desenterrar o topico mas tenho esta duvida

Não será aos 110km/h visto que todos sao a meio?
 
Alguem com um 6k2 que nunca tenha mexido no quadrante pode fazer esse teste e ver quanto acusa?

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1. Ligar o carro mas nao arrancar o motor.
Com o vag-com, ir a INSTRUMENTS (17) e de seguida OUTPUT TESTS (03)

2. Clicar em START/NEXT para iniciar a sequencia de testes.
O primeiro desta sequência será a calibração dos manómetros analógicos.
As agulhas dos quatro manómetros devem descer a zero,
subir ao seu máximo valor e de seguida ficar na sua posição de calibração.
 
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