borboleta do acelerador

penso que se chama assim, a borboleta que está logo a seguir ao firtro do ar. a minha questão é esta:
eu quando vou a andar e piso no acelerador a fundo o motor faz um barulho mais fixe será que se pode por a borboleta sempre aberta?

isto num 6k 1.4.16v

já agora borboleta de admição fica onde? dizem que se deve limpar de vez enquando, gostava de saber onde fica se alguem souber.

obrigado. :cool:
 
Vamos lá a ver se eu não digo esterco...

Ora bem, essa borboleta é a de admição. Quando aceleras abre, pa deixar entrar o ar, se a mantiveres sempre aberta, tens o carro sempre no red line.
A borboleta abre proporcionalmente á pressão que fazes sobre o acelarador, ou seja, não pisas só para mandar + gota para os cilindros, pisas tambem para deixar entrar + ar para a mistura.

Quanto muito podes trabalhar a borboleta e o corpo desta para deixar entrar + ar. Podes desbastar e assim abrir um pouco + o corpo e aligeirar a borboleta.

Penso que falei +/- bem, mas os tecnicos da casa que se chequem á frente sff.

Abraço
 
Se queres um barulhinho fixe coloca uma BMC-CDA.:D

A borboleta é o que controla a entrada de ar para o motor... não vais querer isso tudo aberto ao relanti, pois não...? ;)
 
02.jpg


Retirado do meu DIY em http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=12392

O circulo vermelho assinala a borboleta da admissão. O que tu chamaste de borboleta de acelerador, é isso ;)
 
Só uma questão. Com tipo de material limpaste isso? Eu queria ver se fazia isso no carro, pois queria tirar o filtro de ar e limpar e queria xegar a esse ponto. É primeira vez que faço isto num Seat. Mas o primeiro problema é tirar aquela maldita tampa de plástico do motor... Nem que seja cum pé de cabra :axe: Lol! Mas é melhor não ser assim, o carro é da mulher e ainda pode dar problemas conjugais:rir:
 
Só uma questão. Com tipo de material limpaste isso? Eu queria ver se fazia isso no carro, pois queria tirar o filtro de ar e limpar e queria xegar a esse ponto. É primeira vez que faço isto num Seat. Mas o primeiro problema é tirar aquela maldita tampa de plástico do motor... Nem que seja cum pé de cabra :axe: Lol! Mas é melhor não ser assim, o carro é da mulher e ainda pode dar problemas conjugais:rir:
Presumo que o teu carro seja um 6l...
Para tirar a tampa tens de puxar para cima, não tenhas piedade...:D
Isso está preso por uns bujões de borracha e talvez por o carro ser novo torna-se um pouco dificil de retirar. ;)

Quanto à limpeza, um pouco de diluente e um pincel limpas isso num instante.

Cump's
 
Boas! Neste caso o carro será um 6k2. Aquilo tem 2 tampas onde teem 2 parafusos, penso que seja apenas isso que temos que desapartar e aquilo sai... I think :rolleyes:
 
Podes é mandar trabalhar a borboleta... imagina uma moeda... deitada está fechado, aberta (de pé) tem uma pekena largura, se "trabalhares" essa largura, para ficar mais fininha, é menos a restriçao a entrar, "corta" mais o ar, deixando passar mais facilmente...
 
Como a abertura para manter o relanti é controlado electronicamente deve ser só montar e tá feito

o meu conselho é ao fazeres a limpeza desligares a bateria e depois de montares ligas pões o carro a trabalhar sem carregares no acelerador.
E deixa estar 5mim assim para ele reajustar isso tudo direitinho

abraços
 
Como a abertura para manter o relanti é controlado electronicamente deve ser só montar e tá feito

o meu conselho é ao fazeres a limpeza desligares a bateria e depois de montares ligas pões o carro a trabalhar sem carregares no acelerador.
E deixa estar 5mim assim para ele reajustar isso tudo direitinho

abraços

Pois... isso deve fazer um ajuste automatico... assim que se liga a ignição.
Por isso é que acho não haver necessidade em desligar a bateria.

Já varias vezes fiz limpeza e nunca a desliguei.

Cump's
 
deixa desenterrar isto...

Pessoal, o carro do meu pai, um vw polo 1.4 8v ficou acelarado ás 1600 RPM, já se deixou o carro a trabalhar mas...

Alguém sabe se se poderá fazer um "reset" aquilo ou ajustar com o vag?

Abraço
 
Acho que encontrei no club golf.

Select Control Module;
01 - Engine
Basic Settings-04
Group 060 - GO
Aparece step count a variar, quando para, ADP OK
 
Acho que encontrei no club golf.

Select Control Module;
01 - Engine
Basic Settings-04
Group 060 - GO
Aparece step count a variar, quando para, ADP OK

mas isso tem de ser feito com o motor parado apenas com a chave ligada
ades reparar quando fizeres GO ouve-se um barulho da borbuleta a mexer
 
Back
Top