Bilstein b8 + molas HR vs coils

Boas! Gostava que quem já experimentou setups de amortecedores bilstein b8 + molas de rebaixamento e coils até 700eur que me dissesse a sua opinião sobre qual o melhor setup a nivel de performance/segurança?

já agora os amortecedores bilstein b8+ molas andao a volta do 700€ certo?

Abraço e obrigado desde já
 
Tenho esse setup (Bilstein B8 + Molas HR) posso-te dizer que estou satisfeito mas em paralelo sente-se bem aquelas pancadas secas.
Se estás a apontar para preços de 700€, aconselho-te a investires nuns coils Weitec GT (+/- 650€), pelo que tenho lido por aqui, são o melhor investimento preço/qualidade.
 
Boas! Gostava que quem já experimentou setups de amortecedores bilstein b8 + molas de rebaixamento e coils até 700eur que me dissesse a sua opinião sobre qual o melhor setup a nivel de performance/segurança?

já agora os amortecedores bilstein b8+ molas andao a volta do 700€ certo?

Abraço e obrigado desde já

pelo que sei os b8 arranjas por cerca de 500€, e as molas devem ficar por esse valor, se queres baixar mais convém pores coils, mas para isso ia para uns bilstein, andam uns há venda no fórum..
 
Obrigado pela ajuda pessoal! Acho que me esqueci de dizer, o carro em um ibiza tdi FR de 5 lugares. :D

A vantagem do setup amortecedor b8 + molas e regulação em altura e dureza certo? Realmente dos weitec tb já tinham ouvido bem aqui pelo forum.

Já agora aproveito para perguntar outra coisa já alguém daqui experimentou uns coils lowcost raceland e os weitec, para saber se a diferença de € se reflecte na qualidade em em que aspecto: conforto ou segurança?

Eu sou um tipo que gosta de dar umas aceleradelas em segurança e uns arranques, nada de trackday.

Abraço
 
Setup amortecedor B8 + molas HR, não te permite regulação nenhuma, a não ser que entres numa de prensar molas que não aconselho de maneira nenhuma!

Se queres regulação, vai para coils Weitec. Já muito se disse sobre este assunto aqui no fórum. Como falaste nesse valor (700€), não penses em soluções lowcost como vmaxx ou raceland, vai para os Weitec GT que de certeza que não te arrependes.
 
Ah ok, eu estava enganado entao. É verdade que é um assunto muito debatido aqui, no entanto agradeço bastante a vossa ajuda!
Pois eu so falei nos lowcost no sentido de saber se a diferença de preço dos mais caros compensa mesmo. Ou gasto os 700eur nuns coils weitec ou gasto 250 nuns raceland e o resto uso para reforçar a embraiagem ou para um IC XXL.

Abraço
 
Quem já experimentou os dois que diga. De aquilo que já ouvi, sei que Weitec é "marca branca" da KW, marca mais que reconhecida. Sempre vi feedback positivos, relativamente aos ditos "lowcost" já ouvi de tudo.

Embraiagem reforçada e IC XXL? Vem aí carga! :D
 
Amigo acertaste em cheio, weitec tds dizem bem. Dos lowcost ja ouvi bem e mal, o que me baralha um pouco. Actualmente so tem repro +/- soft (pk não sei o estado do turbo) linha de 60 directa e egr off, mas a intenção era carregar e ter suspensão e travões á altura do resto.

Abraço e mais uma vez obrigado pela ajuda!
 
Estamos aqui para isso. Investe no carro mas pensa também na segurança! Um dos meus próximos investimentos deve ser na travagem.

Cumps e boa sorte com a máquina!
 
No cahssi do 6L é mto complicado... Já usei e testei N d suspensões...
O setup Bilstein B8+molas rebaixamente serão uma óptima opção mas os amortecedores terão d sofrer uma alteraçãozinha para eliminar as ditas "pancadas secas"...
Qt a coil's, para quem quer carro mto baixo e conforto (algum) aconselho Weitec....
Coil's linha branca, trabalham para quem não exige nada de especial do carro, ou seja, são duros, o carro em certas estradas sinuosas "saltita", etc,.....
;)
;)
 
Tozé obrigado pela ajuda! O meu objectivo é ter um bastante carro baixo ( mas não tanto que faça o pneu roçar na cava de roda), em 1º lugar para mim está a segurança e so em 2º o conforto, no entanto essas pancadas secas que parece que se vai partir tudo gostava de evitar. Tendo em conta isto qual achas melhor ou ate outro ser ser deste qeue falei?

Abraço
 
Boa noite

Eu no meu antigo 6L tinha Bilstein B8 com molas Eibach e era um bom setup.

Depois troquei por Weitec, fui dos primeiros users a usar esses coilovers e fiquei bastante satisfeito, nao perdi em conforto e pude nivelar o carro ao meu gosto.

Se estiveres interessado em Weitec ou KW avisa por PM

Abraço
 
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